"Água: O mais essencial dos recursos naturais" é tema de Prêmio

15/09/2010 12:00

"Água: O mais essencial dos recursos naturais" é tema de Prêmio

Apresentações de trabalhos podem ser realizadas até o 15 de setembro
Google Imagens

 

 

A agência de notícias IPS Inter Press Service e a AmBev inscreve trabalhos, até o dia 15 de setembro, para o prêmio jornalístico “Água: o mais essencial dos recursos naturais”.

O objetivo desta iniciativa é promover uma maior atenção dos jornalistas e dos meios de comunicação para o recurso natural mais importante, a água, um recurso finito e pré-requisito para a vida. Serão de especial interesse os materiais e análises sobre a gestão dos recursos hídricos, as fontes de água potável e suas condições de salubridade, o saneamento e o tratamento das águas residuais, o uso responsável da água, e o efeito da mudança climática no nível do mar.

Os três melhores trabalhos serão premiados com U$S 5.000, U$S 3.000 e U$S 3.000 respectivamente, e os cinco melhores serão incluídos em um livro que será editado após a divulgação do resultado.

Poderão ser apresentados trabalhos publicados entre 1º de janeiro e 31 de agosto de 2010, em meios impressos de circulação periódica permanente e em sites de informação online, de investigação, empresariais e de organizações da sociedade civil da América Latina.

O regulamento e os formulários para a inscrição no concurso estão disponíveis no site https://www.ipsnoticias.net/_focus/concurso/agua-pt.asp.