01/05 a 04/07- VINGANÇA - O Musical da obra de Lupicínio Rodrigues

04/07/2013 20:00

Vingança, o Musical  da Obra de Lupicínio Rodrigues

Até 4 Julho de 2013, às terças, quartas

e quintas-feiras, às 20h, no CCBB de SP

BBCC

Musical de Anna Toledo, com direção geral de André Dias e direção musical de Guilherme Terra, inspirado nas canções e crônicas do gaúcho Lupicínio Rodrigues, falecido em 1974, um dos mais profícuos e populares compositores brasileiros de todos os tempos. A ação se passa nos anos de 1950, no sul do Brasil, e tem como pano de fundo a vida boêmia de um cabaré. O enredo narra a história de três triângulos amorosos, onde um boêmio de vida dupla quer manter a esposa e as amantes, mas nada sai como o planejado quando ele se envolve com uma mulher fatal.


Elenco: Ana Carol Machado, Andrea Marquee, Anna Toledo, Jonathas Joba, Luciano Andrey e Sérgio Rufino.

Acompanhe o video da Programa Cultura em Cena da Tv Altiora, no qual Antonio Carlos Gomes acompanhou a estreia do musical VINGANÇA. A obra de Lupicínio Rodrigues, um dos mais populares e geniais.

 

Sobre Lupicinio Rodrigues (Wikipedia)

Lupicínio Rodrigues (Porto Alegre, 16 de setembro de 1914 — Porto Alegre, 27 de agosto de 1974) foi um compositor brasileiro.

Lupe, como era chamado desde pequeno, compôs marchinhas de carnaval e sambas-canção, músicas que expressam muito sentimento, principalmente a melancolia por um amor perdido. Foi o inventor do termo dor-de-cotovelo, que se refere à prática de quem crava os cotovelos em um balcão ou mesa de bar, pede um uísque duplo, e chora pela perda da pessoa amada. Constantemente abandonado pelas mulheres, Lupicínio buscou em sua própria vida a inspiração para suas canções, onde a traição e o amor andavam sempre juntos.

De 1935 a 1947, trabalhou como bedel da Faculdade de Direito da UFRGS. Nunca saiu de Porto Alegre, a não ser por uns meses em 1939, para conhecer o ambiente musical carioca. Porto Alegre era seu berço querido e todo o seu universo.

Boêmio, foi proprietário de diversos bares, churrascarias e restaurantes com música, que seguidamente ia abrindo e fechando, tudo apenas para ter, antes do lucro, um local para encontro com os amigos.

Torcedor do Grêmio, compôs o hino tricolor, em 1953: Até a pé nós iremos / para que der e vier / Mas o certo é que nós estaremos / com o Grêmio onde o Grêmio estiver. Seu retrato está na Galeria dos Gremistas Imortais, no salão nobre do clube.

Deixou cerca de uma centena e meia de canções editadas; outras centenas que compôs foram perdidas, esquecidas ou estão à espera de quem as resgate. Encontra-se sepultado no Cemitério São Miguel e Almas em Porto Alegre.

 

Acompanhe a música Vingança cantada pelo próprio Lupicinio, no Programa da TV Cultura em 1972.

Serviço:

Vingança, O Musical

Até  04 de julho de 2013

Terça, quarta e quinta, às 20h

No Teatro do CCBB - Cenro Cultural do Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo/SP

Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3 (meia entrada)

Bilheteria: terça a domingo, das 9h às 21h

Tels.? (11) 3113-3692

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!