01/08 - Segundas Culturais homenagei "JORGE RIBA , 30 anos de Arte e Luta"

01/08/2011 19:00
Segundas Culturais homenagei
"JORGE RIBA , 30 anos de Arte e Luta"

O Show acontece na segunda-feira,  

dia 01/08 às 19h - Alepe - Pernambuco

 

 


Show de comemoração pelos 30 anos de carreira artística e militância cultural do cantor e compositor Jorge Riba. Nascido e criado nos terreiros de samba (GRES Gigante do Samba e GRES Unidos da Vila de Rio Doce), candomblé e salões de gafieira, Jorge Riba foi um dos principais incentivadores da construção da consciência negra em Pernambuco e valorização da cultura negra no estado, integrante ativo da fundação do Movimento Negro no Estado, sócio fundador dos antigos afoxés do estado.


 

Foi bailarino do Balé de Rate Negra de Pernambuco há trinta anos atrás,e nesta época começou a tocar e cantar profissionalmente e  compôs seu primeiro samba: Lucia,  dedicado àsua primeira paixão (esta música está em seu primeiro CD- MEU RECADO, lançado em março do ano passado).

 


Principal compositor dos afoxés e blocos afros de Pernambuco, idealizador dos famosos bailes culturais para a juventude negra de Recife e Olinda (como a Noite do cabelo Pixaim, Noite do Cafuné, Baile Amarelo e Branco), criador da bebida enraizada Axé de Fala, Jorge Riba é um dos importantes organizadores e lideranças do Movimento Negro no Brasil.


 

Sócio Fundador do Movimento dos Compositores de Samba de Pernambuco sendo um dos primeiros integrantes da Mesa de Samba Autoral de Pernambuco. Hoje com trinta anos de fé, carreira e militância Jorge Riba se dedica agora ao fortalecimento do samba enquanto Patrimônio cultural do Estado.


 

 


Serviço

 01 de agostoSEGUNDAS CULTURAIS

JORGE RIBA | 30 anos de arte e luta
SHOW DE ABERTURA COM A BANDA ZÉ POVINHO
Local: TORRE MALAKOFF - 19h
Entrada franca
Convidados: WALMIR CHAGAS - A TROMBONADA

Ficha técnica:
Realização: ALEPE
Produção: GABI APOLONIO & DUAFE PRODUÇÕES
Coordenaçao de Palco: SANMY WILHER
Direção Musical: PARRÔ MELLO
Músicos: Bira Simão (Trombone), Chico Melo (Cavaco), Thiago (violão7), Hominho JF (percussão), Márcio Oliveira (Trompete), Parrô Mello (Sax), Renato Nogueira (percussão)

 

Saiba mais sobre Jorge Riba
 
www.palcomp3.com.br/seuriba

www.myspace.com/seuriba

www.mpb.com/jorgeriba

http://jorge-riba.conexaovivo.com.br

www.youtube.com/jorgeriba
www.jorgeriba.com.br