01/10 - VOODOOHOP na Rua! Abertura do Outubro Independente

01/10/2010 18:00

VOODOOHOP na Rua!

Abertura do Outubro Independente

Projeções com celulares, sets de DJs de várias partes do mundo, performances, live paiting, sound system e intervenções sonoras farão parte a festa de abertura do evento Outubro Independente 2010. A festa tomará conta do centro velho de São Paulo durante toda a madrugada de sexta (01/10) pra sábado. A exibição do filme “Pixo” na Galeria Olido, às 19h30, dará início às atividades.

 



...KISSOGRAM (Berlim / LIVE)
Fundado por Jonas Poppe e Sebastian Dassé, a banda hoje em dia conta com a bateria de Joe Dilworth que Jonas e Sebastian conheceram durante um show em Londres, e que, previamente, havia tocado com bandas como Add N to (X) e Stereolab. Eles começaram a ensaiar num porão úmido em Berlin desenvolvindo sons experimentais eletrônicos com pegadas dançantes, rock’n’roll e letras pop. Para o ultimo album " Rubber and Meat", Kissogram escolheu de trabalhar com Pelle Gunnerfeldt, produtor de bandas como "The Hives" ou "The International Noise Conspiracy" que conseguiu misturar guitarras distorcidas, soms de synth, tambores animais e voz através do seu mixer e compressores. O Kissogram já saiu em turnê com diversas bandas legais, como Peaches, Jeans Team, Underworld, e, em 2009, acompanhou o Franz Ferdinand em turnê pela Europa e Japão.
https://www.myspace.com/kissogram


DOLORES (Recife / DJ)
O currículo de Helder é invejável: ele se apresentou nos principais festivais de música da Europa dividindo o palco com artistas de peso como Bjork, Moby, Chemical Brothers e Elvis Costello, remixou músicas de Bob Marley, assinou a trilha sonora do filme e da peça A Máquina de João Falcão, ganhou o recente prêmio Tim conquistado na categoria música eletrônica e realiza freqüentes turnês pelo mundo com a Aparelhagem (banda que o acompanha há dois anos). O que muita gente não imagina é que mesmo tendo acumulado tantas premiações e participado de muitos eventos importantes, Dolores não se arrisca a tocar nenhum instrumento. “Desde pequeno sempre fui muito envolvido com a música e o caminho natural de quem não toca nenhum instrumento é virar técnico, produtor ou DJ. Eu escolhi a última opção”.
https://www.myspace.com/dj.dolores

SHIR KHAN (Berlim / DJ)
Shir Khan, Dj com o fogo do "2 Many DJs" tem a capacidade de fazer você dançar sobre todos os estilos e define a música dele como "uma mistura gigante entre post-pop, disco, acid, techno, glitch, eurocrunk, hiptronica, favela funk e mash-ups". Robou as palavras de nossa boca ... Mas não é pura coincidencia se pode ser encontrado na versão mais recente da compilação Exploited Records editais e remixes d'artistas como Modeselektor, Bonde do Role, yüksek, Cobblestone Jazz ou mesmo Zombie Disco Squad.
https://www.myspace.com/djshirkhan

Berlin Battery (DJ Set)
Berlin Battery e um dos blogs mais influentes de musica em Berlin.
Uma plataforma de remixes, re-edits, unreleased tracks e informaçoes o
sobre o que esta rolando em berlin e na cena eletronica. fundado pelo
DJ Supermarkt (bungalow), Jack Tennis (chips / bungalow) e Shir Khan
(exploited) o Berlin Battery DJ team ja se apresentou em varias
festivais na europa, como Melt Festival / Intro Intim e organiza
festas com convidados internacionis como Gameboy Gamegirl, Metronomy,
Filthy Dukes, Riva Starr, Tomboy entre outros.

CAMILO ROCHA (São Paulo /DJ)
Na ativa desde os primórdios da cultura eletrônica no Brasil, o DJ, produtor e jornalista Camilo Rocha passou por todas as festas, publicações e movimentos que importam, sempre à frente da divulgaçãode novos talentos e sonoridades.
O resultado é simples: Camilo é uma daquelas pessoas para quem definições como um dos nomes mais importantes não são mero exagero. Sua credibilidade no meio é amplamente reconhecida, como artista e comunicador.
https://www.myspace.com/camilorocha

THOMASH (São Paulo /DJ)
O que há em comum entre os anos do disco, swing, afro, techno e new
wave? O DJ Thomash, anglo-alemão exilado no pais da samba, absorveu
todos esses gêneros musicais como uma esponja e os manipula de um
jeito próprio fazendo esquecer os limites das diferentes épocas,
estilos e bpms. Tão eclético quanto seus Djsets é o publico que o
adotou. Pessoas de varios estilos, classes e comunidades se encontram
na pista que se transforma em um transe magico-hedonista coletivo. Seu
simples DJset num boteco transformou-se naturalmente em uma das
baladas mais divertidas de São Paulo (Voodoohop). Cientifico e
esperto, Thomash gosta de criar confusão, brinca com a probabilidade,
programa jogos, projeções, video mapping dentro de sua festa para
sempre presentear o público com uma nova surpresa.
https://voodoohop.com/djthomash


SOUKSOUKLOW (Paris /DJ)
Souksouklow faz parte do coletivo parisiense organizador de evento alternativo Soukmachines. Recentemente no exílio em São Paulo ela se refugiou no culto do Voodoohop, ou seja as festas itinerantes que combinam mistério e hedonismo. Ela se senti em casa e aproveitou desse ar de liberdade soprando nas cabeças paulistanas para tocar suas musicas preferidas sem limite de estilo. Sem trair suas origens europeias os djsets acidulados dela se misturam plenamente com a energia brasileira.

CODIGO 11 PROJECOES (SMS Pixação + Sound Visualization)
Codigo 11 e um projeto dos artistas de multimidia Gerfried Gaulhofer, Thomas Haferlach e a Bungalow Agency. Eles desenvolvem a parte visual da "Sacada da Virada", que sera apresentado no Largo do Paissandú. As projeções incorporam 3D mapping para iluminar a estrutura do prédio, interagindo diretamente com o som dos djs. Além disso o público pode participar de uma forma democrática, mandando mensagens pelo celular, que aparecem em grande formato como pichaçoes na faixada do prédio.
https://vimeo.com/11794984
https://bungalowagency.com/
https://www.centrocultural.sp.gov.br/outubroindependente/
https://blinddateberlin.com/
https://bungalowagency.com/

Quer participar no aniversário da Voodoohop na Rua?

Procuramos pessoas com idéias divertidas...
- Decoração da Rua
- Performance ao vivo
- Arte visual improvisada
- Live painting- Projeção
- Teatro/Dança

Para participar responde envie um email para: colabore@voodoohop.com com a sua proposta que a nossa equipe entrará em contato.
Todos juntos por uma celebração genial!