02/07 às 19h - Sarau na Prefeitura - Arte Ataque

02/07/2012 19:00

Sarau na Prefeitura - Arte Ataque


Segunda, 2 de Julho de 2012 - 19:00 até 22:30

CONCENTRAÇÃO ÀS 17:30 em frente do

Teatro Municipal e às 19h vamos para frente da prefeitura.

 Lua Nova 
 

Por favor, convide seus amigos: A prefeitura fechou nas últimas semanas:

-Sarau do Binho
-Sarau Poesia na Brasa
-Agora o Lua Nova


Que merda é essa?

Denúncia Pública:
Prefeitura fecha o Novo Lua Nova no Bixiga

Como vem ocorrendo em várias regiões de São Paulo, onde existem espaços culturais de resistência cultural sendo fechados, como o Sarau do Binho, o Sarau Poesia na Brasa, a Prefeitura de São Paulo, através do PSIU fechou dia 21 de maio o tradicional bar Novo Lua Nova, localizado na rua 13 de Maio, no Bixiga, sob a alegação de que o bar está irregular e não possui revestimento acústico.

O espaço cultural Novo Lua Nova é uma tradicional casa de cultura, onde se apresentam show de MPB alternativa, sarau poético, o Clube Caiubi, o Samba Nosso de Cada Dia, com os compositores da Vai, Vai e de outras Escolas de Samba da Cidade, mostra de artes plástica, shows em apoio à causa de Cuba, Palestina e Comissão da Verdade, além da tradicional Feira do MST.

Importante espaço cultural de esquerda, frequentado por todas as correntes políticas progressistas de São Paulo, o bar Novo Lua Nova vem sendo perseguido pelos fiscais da Prefeitura há mais de um ano. Eles alegam que o espaço que lá funcionava anteriormente estava irregular, possuía várias multas e que o Novo Lua Nova é apenas uma fachada do bar anterior, o que é um absurdo uma vez que são CNPJ diferentes, objetivos diferentes e pessoas diferentes.

O bar Novo Lua Nova é dirigido politicamente por uma cooperativa de boêmios, professores, sindicalistas, artistas, músicos, poetas, todos ligados à resistência cultural de esquerda. Seus espaços são decorados com imagens tradicionais da esquerda mundial e brasileira e painéis relativos aos direitos humanos. Trata-se de um espaço sem fins lucrativos, onde os músicos recebem 100% do courvert e os próprios cooperados aportam recursos para manter o bar em funcionamento.

Essa é mais uma ofensiva da prefeitura contra os espaços culturais de resistência, uma vez que existem muitos bares próximos que sequer são visitados pela fiscalização. Em reunião realizada ontem (dia 5 de junho) os cooperados decidiram pedir a solidariedade material e política de todos aqueles que já freqüentaram o Novo Lua Nova, bem como daqueles que estão contra a perseguição dos espaços culturais de resistência em São Paulo. Essa ofensiva do obscurantismo, sob a fachada de uma fiscalização seletiva com objetivos escusos e obscuros, deve parar.

A sociedade paulistana deve reagir a mais essa truculência da Prefeitura de São Paulo.

Cooperativa Espaço Cultural Novo Lua Nova

VIDEO: O sarau mais antigo de São Paulo foi fechado e pede ajuda

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!