05/06 - "Divã" espetáculo de dança gratuito no Centro Cultural Arte em Construção

05/06/2010 19:00

 "Divâ" é espetáculo de dança gratuito

 

 

no Centro Cultural Arte em Construção

 

 

No sábado, dia 5 de junho, às 19h, a Escola de Dança Nery Company estreia o espetáculo de dança contemporânea "Divã" no Centro Cultural Arte em Construção, sede do grupo Pombas Urbanas, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

Com direção artística de Livia e Junior Nery, o espetáculo criado em maio de 2010 é dividido em 16 coreografias feitas por 16 jovens bailarinos que buscam retratar o "divã" do homem contemporâneo, como quando nos sentamos num sofá sem braços e confrontamos nossos conflitos durante uma sessão com um psicalista.
 
Divã é resultado das aulas de dança contemporânea da Nery Company, escola localizada na Avenida dos Metalúrgicos, em Cidade Tiradentes, um espaço para desenvolver o corpo e usá-lo como ferramenta de trabalho para a dança, que tem como proposta aliar teoria e prática na formação de seus dançarinos.
 
 
Sobre o espetáculo
Divã. Paisagem linda e fascinante, fonte de inspiração para muitos poetas. Quer dizer estar em meus pensamentos de manhã, à tarde, à noite e às madrugadas dos sonhos mais loucos. Quer dizer o desejo de sentir, exalar o perfume e fazer parte de sua vida, como um animal, um amigo, um homem. Ah... Como é bom prever o futuro e descobrir o que aconteceria. Bem, isso não importa. É o que Divã é hoje para mim. Poderia escolher milhões de coisas. E seriam palavras, mas não. Apenas palavras, seriam minhas declarações expressando o quanto Divã é importante nesse mundo... E o quanto representa.
 
O professor e coreógrafo de Dança Contemporânea e Street Dance, Junior Nery começou a trabalhar as técnicas de dança contemporânea com apenas três alunos. Durante esse processo foram criadas três coreografias chamadas: “Terra”, “Não” e “Sinistragem”. Mas como Junior tinha em mente a criação de um espetáculo de Dança Contemporânea, começou a convidar alunos da Escola para participarem das aulas de contemporâneo, assim somou-se ao trio mais um aluno: surge uma quarta coreografia, apelidada de “Poderoso Chefão”, por causa de sua música.

Quando começou o processo de criação das coreografias, tinha-se a ideia de um espetáculo chamado “Hipnótico”, onde seria retratado as várias formas de hipnose. Ao mesmo tempo, o espetáculo “E… Descolorirá… Alegoria da existência!” estava em processo de montagem. A professora e coreógrafa Livia Nery havia criado várias coreografias, dentre elas, “Esquizofrenia” e “My immortal”, que seriam usadas depois no espetáculo “Hipnótico”.

Depois entraram outros alunos nesse projeto. Durante os ensaios e a construção das coreografias, os conflitos emocionais dos bailarinos se sobressaíram. Os coreógrafos do espetáculo começaram a usar essas emoções e a trabalhá-las. Novas coreografias foram criadas a partir dessas emoções, como “Manequim”, mas já não seguiam a linha do espetáculo “Hipnótico”.

A direção da escola resolveu alterar o nome do espetáculo e a direcioná-lo à esse lado mais emocional, retratando um pouco dos conflitos do dia-a-dia. Assim, passou a ser chamado de “Divã”. E as peças desse quebra-cabeça foram moldando e dando forma ao novo espetáculo. Divã é uma ideia que surgiu de uma ideia.

 
SERVIÇO
Dia 05 de junho, às 19h
Espetáculo de dança contemporânea "Divã"
Direção Artística e Geral: Livia Nery e Junior Nery
Bailarinos: Allan Rodrigues, Lindemberg Marques, Wladimir Marques, André Menutole, Thais Menutole, Gabriela Garcia, Éder Lino, Diego Amoroso, Darlene Maciel, Paula Alves, Marcos Cezar, Douglas Salgado, Kaue Torres, Kennedy Santana, Thayna Soares e Kennedy Silva
Iluminação: Cássio Souza
Trilha Sonora: Lindemberg Marques
Duração: 60 minutos
Classificação: a partir de 14 anos
Entrada gratuitaRetirar ingresso com 1 hora de antecedência

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!