16/08 - 11h - 5ª Mostra entre Morros

01/07/2012 00:28

5ª Mostra entre Morros

16/08 (Quinta-Feira) 
Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia

Terreiro de Mauá/FB

11h – Vidas Secas - Grupo Artemis de Teatro (Mauá/SP) Iniciou suas investidas teatrais a partir do ano de 2000. Partindo do estudo do teatro grego criaram duas peças teatrais: “Hércules – a força de um mito” e “Troianas – O Espírito de Troia”, baseado na obra homônima de Eurípides. Este último participou do projeto Mapa Cultura Paulista em 2001/2002. O Grupo ainda encenou entre 2005 e 2007 outras obras, como o clássico “O Médico e o Monstro”, e se dedicou à montagem de musicais americanos. Em 2008 o grupo abriu uma nova sede e passou a se dedicar a estudos de contos populares dos autores Câmara Cascudo e Silvio Romero. Na Mostra Entre Morros apresenta o espetáculo “Vidas Secas” baseado na obra de Graciliano Ramos que mostra o sofrimento de uma família que vive em terra árida. Uma história da retirada de pessoas que lutam pela sobrevivência para fugir da fome e da seca, sonhando com uma vida melhor.

 

15h – O Bicho que ajudou o Homem - Trupe Entre Morros (Mauá/SP) Núcleo da Cia Quartum Crescente, e foi criado em 2009, com jovens de 13 a 16 anos participantes das oficinas dos projetos socioculturais desenvolvidos em sua sede. O Objetivo principal do Núcleo é de estimular as habilidades necessárias para a prática teatral. Este Núcleo já se apresentou No Dia Internacional da Exploração Sexual e Trabalho Infantil do Sindicato dos Bancários do Grande ABC, do II Seminário dos Pontinhos de Cultura do Estado de São Paulo em Jacareí, da II Teia dos Pontos de cultura do Estado de São Paulo, do Encontro da Cena de Mauá. Na Mostra Entre Morros apresenta “O Bicho que ajudou o homem” que narra à história de Titonho, um sertanejo pobre que, em troca da riqueza, vende sua alma ao diabo. Passando algum tempo, o diabo volta para cobrar o trato que só será quebrado se Titonho adivinhar a sua idade, e com a ajuda de sua criada Joana e de Lampião, livra sua alma do diabo.

 

19h20 – Hits Dance – Núcleo de Dança de Rua (Mauá/SP) O Núcleo de Dança de Rua da Cia Quartum Crescente iniciou sua pesquisa e aprimoramento em 2012, desde então o núcleo vem se especializando com profissionais da área. (Saguão do Teatro Municipal de Mauá).

 

19h30 – Cia Full Time de Dança de Rua (Mauá/SP) Grupo tradicional de dança de rua brasileira, que trabalha com jovens de todas as idades apresentando coreografias performáticas sempre com temas de ficção e efeitos especiais. Há 12 anos vem produzindo e criando coreografias, sendo considerada a melhor Cia de dança de Mauá, além de estar entre as melhoresdo Estado.

 

19h40 –Dança Flamenca - Cia Quartum Crescente (Mauá/SP) O primeiro contato da Cia Quartum Crescente com a arte flamenca, foi em 1999 e passou a ser também uma das linhas de pesquisa, incorporando os movimentos na rotina das peças e montagens devido à teatralidade da linguagem, pois a dança flamenca exige ritmo, concentração e força muscular. A Cia Quartum Crescente está em constante aperfeiçoamento estudando com profissionais renomados da arte flamenca no Brasil e na Espanha.  É o único grupo de dança Flamenca de Mauá/SP.

 

20h - Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene (São Paulo/SP) Formada por capoeiristas, músicos e pessoas da comunidade do Morro do Querosene, localizado no Butantã, São Paulo, SP, é modelo de inclusão social e sustentabilidade que valoriza a capoeira enquanto manifestação e patrimônio cultural brasileiro. Conta com mestres, contramestres e professores de capoeira, caracterizando interpretação própria e singular de ritmos brasileiros como o samba de roda, ijexá, congo-de-ouro, barravento, além de ladainhas, chulas e corridos, tudo com arranjos arrojados e inéditos de Mestre Dinho Nascimento.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!