20/10 - Choro da Casa recebe a clarinetista Angélica Antuntes

20/10/2011 21:00

 

Choro da Casa recebe a clarinetista Angélica Antuntes

20 de outubro - 21h - Grátis

Teatro Coletivo

A clarinetista Angélica Antunes é a convidada desta semana da roda com o grupo Choro da Casa, que acontece todas as quintas, até novembro, no Teatro Coletivo. As animadas apresentações, que tiveram início em julho, apresentam repertório com músicas de Pixinguinha, Ernesto Nazereth, Chiquinha Gonzaga, além de repertório próprio.

Angélica Antunes formou-se pela UNESP em clarineta, em 2004. Em Ribeirão Preto, estudou com a clarinetista Krista Helfenberger Munhoz, integrando a Orquestra Sinfônica Jovem daquela cidade. No Conservatório de Tatuí, participou da Orquestra de Sopros Brasileira. Já atuou ao lado de Izaías de Almeida, Wesley 7 Cordas, João Macacão, Liliana Bollos, Rubinho Antunes, Marinho Andreotti, Vinícius Barros, Joãozinho do Cavaquinho, Paulinho 7 cordas, Ildo Silva, Alessandro Penezzi e Arnaldinho Silva.

O Choro da Casa é formado por músicos com vasta experiência em choro. São eles Marcel Martins (cavaquinho de 5 cordas), Felipe Soares (acordeon e piano) e Sérgio Audi (flauta transversal), Carlinhos Amaral (violão 7 cordas) e Marquinhos Mendonça (violão, bandolim e cavaquinho), regados pela percussão e bateria sempre suingada de Pimpa, eles expõem as nuances e variações de gafieira, samba, baião, forró, valsa do gênero e, claro, choro.

O grupo esteve presente no mesmo teatro Coletivo em temporadas em 2009 e 2010. Isso acabou afinando o time na interpretação e criação de arranjos de composições do gênero, revelando ainda os "lados B" de compositores conhecidos e outros compositores não tão conhecidos de ontem e de hoje, inclusive de alguns  integrantes do grupo.

 

Informações à imprensa: (11) 30520123 – 3887 7430

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!