24/08 - Lançamento do livro: A representação do negro no livro didático: o que mudou? Por que mudou?

24/08/2011 17:00

A representação do negro no livro

 

didático: o que mudou? Por que mudou?

 

 

No próximo dia 24 de agosto, às 17 horas, acontece o lançamento do livro A representação do negro no livro didático: o que mudou? Por que mudou?, de autoria de Ana Célia da Silva e publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA).  O evento acontece no Auditório do CEAFRO (CEAO), localizado no Largo Dois de Julho, em Salvador, e é aberto ao público.

 

Em pesquisas realizadas anteriormente, Ana Célia da Silva percebeu que a rara presença do negro em livros didáticos era sempre marcada por estigmas e desumanização. Nesta obra, porém, analisou as mudanças que ocorreram na representação social do negro no livro didático de Língua Portuguesa de Ensino Fundamental da década de 90, investigando os fatores que as determinaram. A importância destas mudanças para o reconhecimento e respeito do negro por parte da sociedade como um todo também está presente.

 

A autora apresenta ao leitor, ainda, o conceito de representação social. Ao apresentar os fatores que determinaram mudanças nas publicações, faz uma abordagem crítica e teórica sobre a discriminação racial, a identidade e realidade socioeconômica e cultural dos afrobrasileiros, o papel da mídia, da família e do movimento negro.

 

Informações adicionais sobre o livro

ISBN: 978-85-232-0815-8

Número de páginas: 182

Formato: 16,5 x 22,5

Ano: 2011

 

Serviço

Lançamento do livro A representação social do negro no livro didático: o que mudou? Por que mudou?, de Ana Célia da Silva

24 de agosto de 2011, às 17 horas

Auditório do CEAFRO (CEAO) – Pç. Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho, Salvador – Bahia

Preço do livro: R$ 25,00

Preço especial de lançamento do livro: R$ 20,00 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!