27/03 - Sustentabilidade como valor estratégico

27/03/2013 09:00

Sustentabilidade como valor estratégico

Quarta-feira, 27 de março, das 9h às 12h30

Universidade Anhembi Morumbi, unidade Paulista

“Compartilhar conhecimento socioambiental aplicado para a construção de sociedades sustentáveis é a missão do I+. Isto é que fazemos todos os dias com a contribuição de especialistas e lideranças proativas, que voluntariamente nos auxiliam neste objetivo. É para isto que existimos, e é nisto que concentramos toda nossa energia” Marilena Lino de Almeida Lavorato – Fundadora do Programa Benchmarking Brasil e Instituto Mais, Diretora MaisProjetos, Editora do livro BenchMais e da Revista Benchmarking. Apresentadora do Programa ao vivo na internet “Cultura de Sustentabilidade”

Práticas de Sustentabilidade que melhoram o desempenho das atividades humanas

Sobre o Evento: Encontros Técnicos abertos e gratuitos com a participação de pesquisadores, especialistas e lideranças para exposição de temas atuais e relevantes da sustentabilidade que foram apontados em enquete realizada com profissionais atuantes na área. Vagas Limitadas por ordem de chegada das inscrições, e certificado de participação emitido pela internet ao publico presente. A FIBoPS Técnica é uma iniciativa do Instituto MAIS em parceria com a MAIS PROJETOS para formar massa crítica em sustentabilidade. É um evento direcionado aos profissionais, especialistas e lideranças atuantes em sustentabilidade.  

Os Encontros Técnicos são transmitidos ao vivo pelo Canal I+ 

 

   Calendário 2013

      Para ler ou baixar a programação 2013, clique na imagem

Encontros Técnicos 2013

 27/03 – 9h00/12h30Inscrições

 

 

 

Ricardo Carvalho, Jornalista com passagem pela Folha de S. Paulo, TV Globo, TV Cultura, e desde 1997 vem se especializando em comunicação para a sustentabilidade com a firme intenção de trocar em miúdos a enorme quantidade de conceitos,  práticas e um arsenal de estudos e análises, a partir de uma temática extensa e complexa. É comentarista de sustentabilidade do Jornal da Gazeta e diretor do portal Meio Ambiente.

Rogério Ruschel, Primeiro consultor em sustentabilidade socioambiental das Américas com a criação da Ruschel & Associados Marketing Ecológico em 1989, há 24 anos Ruschel vem prestando serviços para empresas como Gerdau, Walmart, Votorantim, Bradesco, Volkswagen, Vale, PwC, Sabesp e Suzano. Foi professor universitário por 19 anos, 12 dos quais na ESPM-SP onde criou a primeira disciplina sobre Desenvolvimento Sustentável do Brasil, em 1995. Foi coordenador do Prêmio von Martius de Sustentabilidade, da Câmara Alemã, por 12 anos. Jornalista, é autor ou editor de 5 livros e 27 estudos sobre sustentabilidade, meio ambiente e cidadania. Ganhou vários premios e fez mais de 80 palestras em empresas, eventos e câmaras de comércio.

 Maria José Rosolino,  Relações Públicas, Jornalista e Mestre em Hospitalidade. Atual Coordenadora dos Cursos de Produção Editorial e Relações Públicas da Universidade Anhembi Morumbi, e, pesquisadora do tema comunicação e sustentabilidade como indicadores de imagem institucional das organizações, em especial das organizações do terceiro setor.

 

João Bosco Reis da Silva, Especialista em Gestão Ambiental da ArcelorMittal Tubarão do Espirito Santo que estará apresentando o case Benchmarking Gestão Estratégica das Mudanças Climáticas, que foi selecionado para integrar o Ranking Benchmarking Brasil de 2013.

 

Serviço:

Sustentabilidade como Valor Estratégico

Quarta-feira, 27 de março, das 9hàs12h30

Avenida Paulista, 2000 – 15º andar

Universidade Anhembi Morumbi, unidade Paulista, 

São Paulo - SP