28/04 - Conferência "Gandhi, o emancipador social" proferida pelo Dr. Pascal Alan Nazareth

28/04/2012 16:00
 
O pensamento e a prática do Mahatma Gandhi revelam-se de grande atualidade no cenário político, econômico e social da humanidade hoje, quando se buscam novos caminhos para um desenvolvimento sustentável, um meio ambiente preservado e uma so


ciedade justa e fraterna. Os valores defendidos por Gandhi – muitos deles ainda por serem descobertos pelo grande público – questionam a consciência e o “pensamento único”, provocam a reflexão e a mudança de atitude, suscitam um saudável debate e instigam a ação consequente.
 
O Dr. Pascal Alan Nazareth, indiano, é o fundador e administrador-geral da International Sarvodaya Trust, entidade que se dedica à promoção dos valores gandhianos: a verdade, a paz, a não violência, harmonia, serviços humanitários. Ele também foi embaixador, tendo servido por 35 anos no Serviço de Relações Exteriores indiano em missões diplomáticas e consulares da Índia em muitos países. Em reconhecimento pelos seus serviços dedicados à promoção dos ideais de Gandhi, em 2007, ele foi o ganhador do prestigioso Prêmio da Paz U Thant.
 
Na ocasião, o conferencista apresentará seu último livro, recém-publicado no Brasil, A extraordinária liderança de Gandhi, em que ele avalia como este homem exerceu as competências de um líder contemporâneo e o impacto que essa liderança exerce até hoje, não somente na Índia, mas no mundo todo.
 
Serviço
Conferência:
“Gandhi, o emancipador social”
Com Dr. Pascal Alan Nazareth
Sábado, 28 de abril de 2012, às 16 horas
 
Centro Cultural da Índia
Alameda Sarutaiá, 380 – Jardim Paulista – São Paulo
(Próximo à Estação Trianon-Masp do Metrô, saída Pamplona)
 
Informações: 
Editora Cidade Nova: (11) 4158-8993 – editoria@cidadenova.org.br
Associação Palas Athena: (11) 3266-6188 - contatocef@palasathena.org.br

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!