27/06 -11h - Homenagem ao Dia Estadual do Choro

27/06/2010 22:39

Homenagem ao Dia Estadual do Choro

Conjunto Retratos

Domingo (27) às 11h00, o Conjunto Retratos apresenta mais uma edição do recital “Um Passeio pelo Choro Brasileiro” no Teatro Juca Chaves.

Uma apresentação musical divertida cuja proposta é a de apresentar um repertório com músicas desde o surgimento do Choro em meados de 1870 aos dias atuais, um passeio musical pela história deste gênero com histórias e curiosidades dos compositores e de suas composições. Nesta edição, faremos uma homenagem ao Dia Estadual do Choro atribuído ao nascimento de seu patrono Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto.

O “Dia Estadual do Choro” foi uma iniciativa que partiu do Clube do Choro de Santos, Marcello Laranja, membro e um dos fundadores do Clube do Choro de Santos explica que São Paulo foi o primeiro estado da federação a instituir o Dia Estadual do Choro e afirma: “Com essa homenagem, enaltecemos um gênero musical genuinamente brasileiro. Será, sem dúvida, uma data muito importante para quem aprecia o choro”.


O Conjunto Retratos é formado pelos músicos Paulo Gilberto (Flauta), César Ricardo (Violão 7 Cordas), Alex Mendes (Bandolim), Alexander Procópio (Violão 6 Cordas), Fernando Henrique (Cavaquinho) e Marcelo Souza (Pandeiro).