30/03 - Sopa de Letrinhas homenageia o poeta Cesar Veneziani

30/03/2012 19:00

Sopa de Letrinhas "O Sarau do Caiubi"

homenageia o poeta Cesar Veneziani

Sexta-feir - 30 de março - às 19h e 21h (Sarau do Caiubi)

 

Na próxima sexta-feira, o Sopa de Letrinhas ( O Sarau do Clube Caiubi)  homenageia o poesta Cesar Veneziani que, às 19hs, estará lançando seu livro Neblina, com declamações e brindes para as melhores leituras.

Logo após, o Sarau começa com pocket show da cantora de Belém do Pará, Jeanne Darwich que lança seu CD Voz do Sentimento neste mês.

 

Sobre o Sopa de Letrinhas

O SOPA DE LETRINHAS (O SARAU DO CAIUBI) é uma festa chacriniana com muita música, poesia e bom humor. Acontece uma vez por mês, sempre na última sexta-feira. Músicos, intérpretes, compositores, poetas e performers dos mais variados estilos aproveitam o palco aberto do Sopa e apresentam suas criações para uma plateia incrivelmente atenciosa e participativa.O público presente no evento ainda participa lendo poemas do poeta homenageado da noite e concorre a vários prêmios. No final do evento, é servida (na faixa) uma deliciosa sopa (de letrinhas).
 
O Homenageado Cesar Veneziani
 
Cesar Veneziani conta que "sempre se interessou por todo tipo de arte, desde criança, mas a única facilidade que encontrava era na escrita, mas fiquei anos e anos sem levar a sério. 

"Quando me vi aos 47 anos separado, os filhos criados e pronto pra seguir meus próprios caminhos, comecei a buscar na leitura dos clássicos uma orientação pra balizar minha escrita"
 
A partir daí fez cursos na Casa das Rosas e na Casa Guilherme de Almeida e  lançou seu primeiro livro,  "Asas", pela Utopia Editora. Quanto a seu novo livro, ele declara: "Hoje acredito que meu novo livro, o "Neblina", está mais maduro quanto às técnicas da poesia."
 
Operador de Reator Nuclear no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares e bacharel em Geografia pela USP com especialização em Antropologia pela FESPSP aos 54 anos. lança o livro "Neblina", pela Ed. Patuá e avalia que "é um apanhado do que escrevi entre abril de 2009 e junho de 2011. É uma espécie de soma de experimentos sonoros e formais que resolvi publicar."
 
Voce pode adquirir o livro com desconto durante o lançamento ou pelo site da Editora Patuá.
 
Pocket shiow de Jeanne Darwich


Foto: Fátima Regina Nunes
Jeanne Darwich é cantora-intérprete e bailarina que, após 09 anos de estudo de canto, dança e teatro no Rio de Janeiro, volta a sua terra de origem - Belém.É formada em Psicologia (UNESPA/PA) e Educação Física (UGF/RJ) e estudou na Escola de Música Villa-Lobos onde nos Festivais da Escola recebeu os prêmios de Melhor Música e Melhor Intérprete.
 
Seu mais novo trabalho é um CD chamado “Voz do Sentimento”, lançado em 2011, que reúne 14 músicas em uma seleção de compositores de norte a sul deste país, mostrando a diversidade e a qualidade de artistas que o Brasil possui, além do resgate de músicas já gravadas por cantores consagrados da década de 30.

Serviço

O lançamento do Livro é às 19h.

O Sarau do Caiubi - Sopa de Letrinhas é as 21h

No Miquelina Bar & Arte

Rua Francisca Miquelina, 306 - Bela Vista 

São Paulo - SP - 3107-6596

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!