Até 30/10 - Inscrições para programa de projetos de desporto e para-desporto do Oi Futuro

31/08/2010 19:23

 

OI Futuro lança edital de

 

patrocínio esportivo incentivado


Programa para projetos de desporto e para-desporto

 

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, lançou nesta semana o seu primeiro edital de seleção para o Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado. O programa para projetos de desporto e para-desporto, busca apoiar e fomentar o esporte brasileiro através do desenvolvimento de novas tecnologias e de ações esportivas inovadoras e sustentáveis, que possam ser aplicadas em diferentes comunidades. A seleção também terá como foco potencializar metodologias esportivas como agentes de inclusão social, além de estimular a produção de conhecimento sobre o esporte no meio acadêmico e na prática esportiva, principalmente para crianças e jovens.

Os projetos inscritos devem estar aprovados nos termos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e nas Leis Estaduais até 30 de outubro de 2010. O processo de seleção ainda levará em consideração critérios como a contribuição para a promoção da educação, a preservação do meio ambiente e a integração das pessoas e comunidades. “O Oi Futuro tem a missão de apoiar e reconhecer ações que promovem o desenvolvimento humano. Por esse motivo, ampliou o programa de patrocínios, o que contribui não apenas para a formação de futuros atletas, mas também para a formação de jovens cidadãos, que encontram nova perspectiva de vida através do esporte,” diz Wellington Silva, diretor de Comunicação do Oi Futuro.

A Oi, através do Oi Futuro, foi a primeira empresa de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-esportivos inseridos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Desde 2007, foram 20 projetos patrocinados, em 5 Estados, com cerca de 4 mil beneficiários até o momento. Em 2010, a empresa recebeu do Ministério do Esporte o selo Empresa Amiga do Esporte. Dentre os projetos avaliados estão: Pra não deixar a peteca cair, da Associação Miratus de Badminton (RJ); Qualificação de Novos Talentos, Treinamento e Aprimoramento dos valores, do Centro de Apoio ao Deficiente Físico do RN; Karatê para jovens com Deficiência Intelectual, do Instituto Olga Kos (SP).

O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. Após a seleção dos projetos, que será realizada por um grupo de especialistas, o Oi Futuro acompanhará a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades. As inscrições, assim como o regulamento de participação, estarão disponíveis no site www.oifuturo.org.br/programaoidepatrocinioesportivo2010 de 25 de agosto a 26 de outubro. 

O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública.

O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 40 mil escolas públicas, beneficiando cerca de 26 milhões de alunos. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei.
www.oifuturo.org.br.

 

 
 
 


 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!