21/10 - Ilana Volcov apresenta show do primeiro CD, Bangüê

21/10/2011 23:00

 

Ilana Volcov apresenta show do primeiro CD, Bangüê

Dia 21 de outubro - 23h - Grátis

Teatro Coletivo

 

A cantora Ilana Volcov é a atração do projeto Música Para Todos, shows gratuitos que acontecem desde agosto e vão até novembro. Uma parceria do Teatro Coletivo com a Cooperativa de Música de S. Paulo, o evento tem reunido uma gama variada de músicos, entre eles, Arrigo Barnabé, Virgínia Rosa, Nhocuné Soul, Vânia Bastos, Emiliano Castro, Ione Papas e Tereza Gama.

Bangüê, realizado através do prêmio concedido pelo ProAc da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz um olhar contemporâneo sobre a tradição. A cantora traz canções inéditas e recriações de autores conhecidos e jovens compositores. É uma coleção de histórias brasileiras que explora a riqueza rítmica e melódica do cancioneiro popular. Bangüê, expressão de origem africana, significa engenho da cana-de-açúcar. A palavra aparece em Recife, cidade lendária, de Capiba: “Recife, cidade lendária, das pretas de engenho, cheirando a bangüê”. Assim como o perfume doce das pretas de Capiba remetem à história da monocultura e da sociedade escravocrata, que outros perfumes poderiam conservar registros sobre nossa gente? Em resposta, Ilana interpreta canções que evocam algo de nossa identidade, da nossa alma.

Ilana Volcov iniciou sua carreira no Barbatuques. Como intérprete, atuou ao lado de Guinga, Ed Motta, Rubens Nogueira, Mário Seve e Brasil Guitar Duo. Fez vocais para Vanessa da Mata e Zeca Baleiro. Cantou com Eduardo Gudin, gravando seu CD Um jeito de fazer samba, lançado também no Japão. Bangüê foi indicado ao 22º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Canção com ‘Procissão da Padroeira’, de Guinga e Paulo César Pinheiro. Educadora musical e autora de trilhas para teatro e cinema, afirma a cada projeto, seu compromisso com a Arte e sua paixão pela Música.

No repertório, O trem (Karina Buhr), Onde eu nasci passa um rio (Caetano Veloso), Leilão (Hekel Tavares e Joracy Camargo), O namorico da Rita (Antônio Mestre e Artur Ribeiro) e Quando o samba acabou (Noel Rosa).

 

Tambores Comunicações

            (11) 3052 0123       / 3887 7430

tamborescom@uol.com.br

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!