Milhares de pintos são enterrados vivos em vala na Grande Florianópolis

17/08/2012 16:19


Milhares de pintos são enterrados vivos

em vala na Grande Florianópolis

Anda/G1

Cerca de 114 mil pintos foram enterrados vivos na quarta (15) e quinta-feira (16) em uma granja em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Também foram jogados fora ovos contendo pintos prestes a nascer (veja o vídeo). De acordo com o dono do estabelecimento, falta ração para os animal.

 

Produtores de todo o estado estão com dificuldades semelhantes. Em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, o criador Ovidio Frigo, que possui 20 mil frangos, está economizando ração fornecida pela empresa há quatro meses. O avicultor lamentou "A gente tem que tirar do próprio bolso para manter o aviário em funcionamento. O que a gente está recebendo realmente não está cobrindo as despesas".


Outros produtores preferiram interromper a produção. Maria Helena Alexandre, de Siderópolis, também no Sul do estado, está esperando a situação se normalizar para não deixar os animais com fome."É melhor ficar parado do que ficar trabalhando no prejuízo", explicou.

Segundo a empresa fornecedora de ração, as razões para o problema são o aumento na exportação do milho e o excesso de chuvas que ocorreram no Paraná e Mato Grosso.

 

Nota da ANDA: Estamos diante de mais uma cena de horror protagonizada pela indústria da carne: filhotes agonizando de pavor, sendo chutados e jogados como lixo para dentro de uma vala. Quando a humanidade compreenderá que animais não existem para serem explorados, torturados e escravizados para o consumo? Os animais não humanos, como nós, possuem o direito à vida e à liberdade, sendo portanto cruéis as indústrias de ovos, leite e carne, além de todas as outras que se utilizam do sofrimento dos animais para obterem seus lucros. Ao se tornar vegano, o consumidor recusa-se a alimentar essa cadeia sórdida de exploração e tortura de animais.