Milton Gonçalves vive judeu negro em "O Diário de Anne Frank"

31/08/2010 21:25

Milton Gonçalves vive judeu negro

 

em "O Diário de Anne Frank"

 

 

 

"O Diário de Anne Frank" traz a história verídica sobre a realidade vivida por Anne Frank com sua família - Otto Frank, Edith Frank, Margot Frank - e outros quatro judeus - Peter, Sra. Van Daan, Sr. Van Daan e Sr. Dussel  - durante a Segunda Guerra Mundial, em um esconderijo em um sótão de uma fábrica de especiarias de Amsterdam, Holanda.

 

O figurino, o texto, o cenário, tudo fez com que os espectadores se remetessem à época do Holocausto. A atriz Yasmin Gomlevsky dá vida à Anne Frank acrescentando sua espontaneidade e ousadia.

 

A ideia de colocar a peça em cartaz é um projeto antigo de Yasmin e de seu irmão Bruce Gomlevsky, produtor da peça e também do espetáculo Renato Russo. A atriz estreante, que conhece a história da refugiada desde os 11 anos, sempre admirou a personagem.

"Anne era uma pessoa iluminada. É a única pessoa que mesmo ali no anexo, tinha alguma esperança", explica Yasmin se comparando a Anne. "Me acho muito parecida com ela, da maneira espivitada", revelou.

 

 

Milton Gonçalves interpretando Otto Frank matou as saudades de fazer teatro, de onde estava afastado há um tempo. Milton, que já conhecia a história da jovem, considera importante um ator negro interpretar um judeu.

"Acho importante esse choque porque o espectador percebe que não tem diferença entre as raças, pois só existe uma, a humana". Alguns famosos como Sheron Menezes, Carolina Casting e Giulia Gam compareceram na estreia para prestigiar os atores.

 

No elenco estão também Pierre Baitelli (que esteve recentemente na peça "O Despertar da Primavera" e na minissérie "Cinquentinha", da Rede Globo), Jaime Leibovitch, Isaac Bardavid, Débora Olivieri, Helena Varvaki, Priscila Steinman, Julio Levy, Ricardo Damasceno e Tatsu Carvalho.

 

Serviço:

Local: TEATRO MAISON DE FRANCE PSA PEUGEOT CITROËN 

Avenida Presidente Antonio Carlos, 58 - Centro / RJ     Tel. 21 2544 2533
Horários: 5ª a sábado, às 20h; domingo, às 19h - Duração: 2h30 (com intervalo de 10 min)

 

Fonte: SRZD  

    

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!