23 a 30/05 - Mostra gratuita de cinema ambiental exibe 70 filmes em São Paulo

30/05/2013 13:00

Mostra gratuita de cinema ambiental

exibe 70 filmes em São Paulo

Projeção dos idealizadores é tornar o evento um dos mais importantes do mundo dentro da temática ambiental com projeção em vários locais da cidade

e-Cycle

A 2ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental ocorre entre os dias 23 e 30 de maio, em São Paulo, e conta com 70 filmes ligados à temática, produzidos em mais de 20 países. A entrada é gratuita e seis salas paulistanas sediam o evento, que conta com a estreia de 50 produções nacionais, além de debates (que serão gravados e lançados na internet).

A edição de 2013 tem foco maior na relação entre o ambiente urbano e a natureza e está dividida em sete eixos: água, cidades, contaminação, economia, globalização, mobilização e povos/lugares. Também há exibição de três filmes do falecido diretor de fotografia Aloysio Raulino, um dos mais renomados do cinema brasileiro, além de uma programação especial para crianças, com foco mais educativo.

Filmes de ficção, menos comuns no cinema ambiental, também têm espaço aberto, assim como a tecnologia 3D. Produções premiadas em festivais internacionais, como os de Cannes e Berlim, estão presentes, assim como filmes de diretores consagrados (Akira Kurosawa, Werner Herzog e Paul Newman).

Após as exibições na capital paulista, a mostra terá exibições em Santos, Piracicaba e Bauru. Os organizadores esperam que, com o crescimento do evento, realizado pela ONG Ecofalante em parceria com órgãos públicos e privados, ele se torne referência mundial em termos de cinema ambiental.

Para conferir a programação completa, clique aqui. Veja também o teaser do evento

2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental from Ecofalante on Vimeo.

 

Serviço

Evento: 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Data: de 23 a 30 de maio de 2013
Preço: gratuito
Locais de exibição dos filmes: Reserva Cultural - Av. Paulista 900, Bela Vista; Cine Livraria Cultura - Av. Paulista 2073, Cerqueira Cesar; Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso 207, Vla Clementino; Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000, Liberdade; Cine Olido - Av. São João 473, Centro; Cinusp Maria Antônia - Rua Maria Antônia 294, Consolação.
Informações e programação completa: 
www.ecofalante.org.br/mostra

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!