Organização lança campanha “não vote em ruralista”

23/09/2014 21:20

Organização lança campanha “não vote em ruralista”

AONG 350.org faz uma cartilha pedagógica totalmente on line para qu eo eleitore saiba que os eleitores realmetne saibam quem são os ruralistas,nos quais  não devem votar.

A organização 350.org lançou  a campanha “não vote em ruralista“, justamente para esclarecer aos eleitores as ações da bancara ruralista que são ofensivas aos direitos indígenas, e que o agronegócio não é responsável pela alimentação dos brasileiros. Isto porque o agronegócio visa apenas o lucros, se preocuando apenas com a exportação  da produção dos latifundios que ocupam a maior parte das terras brasileiras. Só que cerca de  70% dos alimentos consumidos no Brasil são produzidos pela agricultura familiar.

 

A página traz informações bastante úteis para eleitores, como a lista organizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) nominando quem são os ruralistas no Congresso Nacional, a relação dos políticos que votaram pela diminuição da proteção de florestas com a flexibilização do Código Florestal, e a  ferramenta de consultas sobre a “lista suja” da escravidão desenvolvida pela Repórter Brasil, que ajuda quem quer conferir se um candidato está envolvido com exploração de pessoas.

 

Clique aqui ou nas imagens para acessar a página da campanha.

 

pretende chamar a atenção o papel que parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária, a chamada Bancada Ruralista, têm desempenhado no Congresso Nacional. Com uma apresentação bastante didática, mas ao mesmo tempo bem fundamentada, a organização apresenta iniciativas recentes de políticos ligados ao agronegócio, como a ofensiva recente contra direitos indígenas, e procura desconstruir

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!