PB - Almaval: Encontro da Nova Consciência reúne arte, paz e ecumenismo

06/02/2013 14:43

PB-Almaval: Encontro da Nova

Consciência reúne arte, paz e ecumenismo

Ag. Boa Notícia

Um evento multicultural reunindo cientistas das mais diversas áreas, filósofos, artistas e representantes das diversas tradições religiosas em pleno período carnavalesco. Assim é o Encontro da Nova Consciência, que acontece de 8 a 12 de fevereiro no SESC Centro de Campina Grande, no estado da Paraíba. Durante os cinco dias, os participantes irão centrar as atenções no tema “Meio ambiente, cultura e sociedade – Buscando estratégias para um mundo melhor”. No lugar de carnaval, o evento é considerado um "Almaval".
 
O encontro é promovido pela Organização Nova Consciência, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criada “com o propósito de promover o ecumenismo no seu sentido mais amplo e abrangente, como forma de se chegar à paz mundial através da compreensão, da tolerância, do respeito e do amor”.
 
Criado em 1992, o Encontro da Nova Consciência tem como proposta refletir sobre temas contemporâneos e de interesse global. Segundo os organizadores, “a meta é, através de palestras, mesas redondas e vários encontros paralelos, debater e apontar estratégias que contribuam para que todos possam desenvolver ações comprometidas com a natureza e com o ser humano para que possamos ter um futuro melhor”.

A programação terá palestras, debates, mesas redondas, feiras, oficinas e vários eventos da programação paralela como o encontro de Literatura Contemporânea, Xamanismo, Ecologia, Arqueologia, Budismo, Neo-paganismo, Jogadores de RPG, Homoafetividade, Hare Krishna, Ateus e Agnósticos, Rosa Cruz, Comunicação e Mídia Digitais, Anime Cult, Cinema, Mostra de Curtas, dentre outros.

As palestras e oficinas são grátis.  Além do SESC Centro, as atividades ocorrerão no prédio da Faculdade de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e no Centro de Arte e Cultura da UEPB (antigo Museu Assis Chateaubriand), além dos shows que ocorrerão na Praça do Viaduto (em frente ao SESC).

Neste ano, o Encontro da Nova Consciência está sendo realizado com apoio dos poderes públicos do estado e município, além das Universidades Estadual da Paraíba e Federal de Campina Grande. A programação do 22º Encontro da Nova Consciência esta disponível no site 
www.novaconsciencia.com.br .(Com informações da assessoria de imprensa do evento)

Mais informações: Organização Nova Consciência - (fone: 83 3322 4951 / 8893 6770)