PRÊMIO FINEP 2010 prorroga inscrições até 31 de agosto

31/08/2010 10:53
PRÊMIO FINEP 2010 prorroga
 
inscrições até 31 de agosto

ONGs poderão se inscrever na categoria Tecnologia Social


As inscrições para o Prêmio FINEP de Inovação 2010 foram prorrogadas até o dia 31 de agosto. As empresas e instituições interessadas devem efetuar a inscrição em formulário específico disponível no site: http://www.finep.gov.br/premio. Este ano, todos os vencedores receberão recursos do programa de Subvenção Econômica, que variam de R$ 120 mil a R$ 2 milhões.

Nesta nova edição, além das seis categoriais tradicionais - Instituição de Ciência e Tecnologia, Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Tecnologia Social e Inventor Inovador (apenas para candidatos com patente depositada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial e efetiva comercialização de suas criações nos últimos três anos (INPI) -, a FINEP também premiará as melhores práticas em Gestão da Inovação. Outra novidade do prêmio é que serão aceitas inscrições de Organizações Não Governamentais (ONGs) na categoria Tecnologia Social. Até o ano passado, apenas instituições de ensino e pesquisa podiam concorrer à categoria.

O Prêmio contempla duas etapas de premiação. Em um primeiro momento, a FINEP seleciona os mais inovadores nas cinco regiões do País, em um total de três vencedores por categoria (exceto Inventor Inovador, com apenas um vencedor por região, e Grande Empresa, que é apenas nacional). Os primeiros colocados de cada região concorrem, no final do ano, ao Prêmio Nacional, que determina então o melhor de cada segmento. Como nas edições anteriores, o prêmio nacional é concedido durante cerimônia em Brasília, com a presença do Presidente da República.