Prazo de inscrição para curso de atualização em Energias do Biogás encerra dia 27

21/08/2012 17:01

Prazo de inscrição para curso de atualização

em Energias do Biogás encerra dia 27

PTI

Os interessados em participar do curso de atualização em Energias do Biogás têm até o próximo dia 27 de agosto para realizar a sua inscrição pelo site www.webradioagua.org/ead. Ao todo, o curso tem a duração de 90 horas, desenvolvidas na modalidade de educação a distância.

O curso é promovido pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIER-Biogás) e conta com o apoio de Itaipu Binacional, Fundação PTI, Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), Cooperativa Agroindustrial Lar e Embrapa Suínos e Aves.

Entre os temas abordados estão: o cenário das energias renováveis no Paraná e no Brasil; a economia do biogás; o marco regulatório para produção de biogás e conversão energética; os fundamentos biológicos para produção de biogás; além das demandas técnicas para o planejamento da produção e as demandas econômicas e administrativas para produção.

As aulas serão ministrada por diversos especialistas na área, como o superintendente da Assessoria de Energias Renováveis da Itaipu Binacional, Cícero Bley Júnior; o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Airton Kunz; o diretor executivo da Gp Consult, Gilson Paulillo; e o engenheiro agrônomo Marcos Luiz de Paula Souza.

O valor da inscrição é de R$ 100 e as vagas são limitadas. As aulas previstas para iniciar no dia 3 de setembro. Mais informações referentes ao processo de inscrição, documentação e cronograma, podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-7068.