Reciclando Atitudes, Ecoando Ações

15/02/2012 11:21

 

Reciclando Atitudes, para refletir em Ações

 

Há dois anos criamos a Revista Reciclar Já com o intuito de trazer algo diferenciado sobre a questão ambiental.

"Na natureza nada se perde, tudo se transforma" é sempre dito, então é claro que nós, seres humanos como parte da natureza, também temos que nos tranformar, justamente para aprender a respeitar-nos como humanos em comunidade e parte da Terra como uma Mãe Viva.

 

Neste sentido, o Reciclar que enfocamos, pressupõe um repensar as atitudes, daí nosso slogan deste ano, Reciclando Atitudes.

Hoje o que era não é mais, amanhã tudo poderá mudar, porque o Universo está em constante movimento. Os antigos valores focados apenas no excesso de individualismo, no "eu aquilo", "eu isso", precisa dar lugar ao "nosso", ao coletivo.

 

Estas atitudes individualistas, precisam se reciclar através primeiramente das ideias, em consonância com as atitudes para ai sim, gerar transformações verdadeiras e não só aparências, mas transformações que visem, realmente, seres humanos melhores para um mundo melhor.

 

Neste sentido, a Revista Reciclar Já procura ampliar-se com novas ideias e participações que possam somar a este objetivo, na medida da evolução e entendimento de cada participante, posto que, como humanos, todos são falhos e a perfeição é um ideal sublimado para ecoarmos nas ações.

 

Vamos reciclar nossas ideias e atitudes: faz parte do Meio Ambiente e da Sustentabilidade a união dos povos, o respeito à terra, o respeito ao direito do outro exercer sua crença, ter sua cultura própria, o respeito e a aceitação das etnias diferentes.

 

A vida está em tudo o que há aceitação, primeiro de si mesmo, consequentemente do outro.

 

Assim, Reciclar Atitudes é, antes de mais nada, desvestir-se de antigos preconceitos e pensamentos danosos, sejam materiais, espirituais, culturais, étnicos para a partir daí, ecoar ações verdadeiras que possam, na medida da evolução de cada ser, ser uma semente para um germinar de luz! Por isso, aqui na Revista Reciclar Já voce sempre encontrará temas que, embutidos na questão ambiental, pois faz parte do meio ambiente o respeito entre os seres humanos como filhos da mãe Terra, farão repensar sobre suas crenças e aceitação das diversidades em seus diversos âmbitos.

 

Por isso, neste ano de 2012 a Revista Reciclar Jà! fez parceria com o Informativo Ecos do Meio

Informação, divulgação e também educação ambiental!

 

Tudo isso só é possível com um constante reciclar já!

Seja também  nosso parceiro na prática!

 

Sandrah Sagrado

Editora