Resistência indígena: Chega de Extermínio!

30/09/2015 08:20

Resistência indígena: Chega de Extermínio!

Apelo a todos os ativistas sociais. Todos nós somos responsáveis!

 

Diante do genocídio declarado dos povos indígenas e a paralisação total das demarcações das terras, além da violência dos ruralistas e o perigo da aprovação da PEC 215 deixará na mão dos ruralistas a demarcação das terras indígenas, faz-se necessário que os ativistas de todas as questões sociais atuem em defesa dos povos indígenas.

E o pior é a manobra ruralista de querer determinar a demarcação das terras indígenas, numa ofensiva contra o governo, paralisando totalmente as demarcações e agindo violentamente contra os povos indígenas, enviando milícias e assassinando lideranças.

É um provesso de extermínio declarado e apoiado pela bancada da bala no Congresso Nacional.

Apelo de Daiara Tucano, militante indígena

 

 

Essa luta e de todos nós ...

Posted by Gislei Knierim on mardi 1 septembre 2015

É vergonhosa a maneira como o atual governo tem se portado, e como tem tratado nosso Eco Sistema e os Povos Ancestrais do Brasil.
Eles estavam aqui antes de qualquer coisa e antes dessa terra ser nomeada de "Brasil". Merecem toda nossa consideração e respeito e inclusive a constituição assegura esses direitos!

Por favor divulgues para o maior numero de pessoas, e principalmente aos movimentos de direitos humanos, incluindo os internacionais!

Cada um de nós, com boa vontade e atitude pode ajudar em algo, nem que seja fazendo uma petição para que se retire esta PEC e que consigamos o maior número possível de assinaturas.

Nossos Povos Indigenas fazem parte da maior riqueza que possuímos nessa terra. Devemos muito de nossa cultura e costumes a eles!

É responsabilidade de cada um de nós preservar e cuidar bem desses povos e de sua cultura!!