Site República dos ruralistas traça o perfil dos políticos que querem tomar as terras indígenas

24/06/2014 19:45

Site República dos ruralistas traça o perfil dos políticos que querem tomar as terras indígenas

No Congresso Nacional tramitam atualmente inúmeras propostas que atacam frontalmente os direitos indígenas garantidos na Constituição de 1988; direitos conquistados pela população brasileira há mais de 25 anos para proteger sua diversidade cultural e ambiental.

Quem são os interessados em restringir esses direitos? Parlamentares da bancada ruralista, a maioria deles grandes proprietários de terra, que, legislando em favor de si próprios, cobiçam terras indígenas, territórios quilombolas e unidades de conservação. Eles querem aprofundar o poder oligárquico que sempre marcou a história do país, e consolidar de vez o Brasil como uma República dos Ruralistas.República dos Ruralistas traça os 32 perfis das políticos no Senato e na Câmra que atentamcontra os direitos indíegnas.

 

Com este site, apresentamos uma sistematização de informações sobre financiadores de campanha, patrimônio fundiário e financeiro, além de ocorrências judiciais da bancada ruralista. O site conta com 32 perfis das principais lideranças ruralistas no Senado e na Câmara, autores ou apoiadores de projetos que atentam contra os direitos indígenas. Progressivamente, alcançaremos toda a bancada e aprofundaremos a análise das informações.

De fontes públicas, os dados aqui disponibilizados reforçam a ligação desses parlamentares comempresas multinacionais do agronegócio, crimes ambientais e contra populações tradicionais e pequenos agricultores. Tornam claros também os interesses particulares e corporativos das propostas que defendem.

Ruralistas: não nos alimentam nem nos representam!

 
 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!