Terminam em 20/03 inscrições para Programa de Formação Pedagógica e Programa Jovens Pesquisadores

18/03/2013 19:13

Terminam em 20/03 inscrições para Programa de Formação Pedagógica e Programa Jovens Pesquisadores

Fundação Tide Setúbal

Até esta quarta-feira, dia 20 de março, é possível se inscrever no edital de seleção para o Programa de Formação Pedagógica e o Programa Jovens Pesquisadores. A formação ‒ uma parceria entre FICAS, CASA7 Memórias e Aprendizagens e Fundação Tide Setubal ‒ é voltada para as organizações da sociedade civil das zonas sul e leste da capital paulista, que trabalham com adolescentes e/ou jovens de 14 a 20 anos, desenvolvendo atividades no contraturno escolar ou projetos de profissionalização.

Os programas objetivam fortalecer as atividades socioeducativas e de articulação das organizações e formar jovens como pesquisadores de suas realidades com base nos pressupostos do diagnóstico social. As instituições selecionadas receberão um apoio financeiro de R$ 4 mil, além de ajuda de custo para transporte.

Para participar, é preciso baixar a ficha de inscrição neste endereço (www.fundacaotidesetubal.org.br/como_atuamos/fortalecimento/edital2013), preenchê-la e enviá-la aos e-mails comunicacao@ficas.org.br e administrativo@casa7.org.br. Mais informações no edital ou pelo telefone: (11) 3045-4313. É fundamental que o preenchimento da ficha seja feito pelas lideranças da organização e também por seus quatro representantes, conforme indicado na própria ficha. O resultado final será divulgado em 1º de abril. 

Cada organização deverá enviar 4 (quatro) representantes, sendo 2 (dois) educadores/as (preferencialmente, um coordenador/a pedagógico) e 2 (dois) jovens com idade entre 16 e 20 anos. Um educador/a do Eixo Educadores deverá atuar diretamente com os jovens selecionados no Eixo Juventude. Com início em abril próximo, a formação completa terá duração de 8 (oito) meses para o Eixo Educadores, com 120 horas presenciais e 60 horas para a realização de tarefas e 6 (seis) meses para o Eixo Juventude, com 52 horas presenciais e 90 horas para a realização de tarefas.

 

Cronograma - Programas de Formação Pedagógica e Jovens Pesquisadores

20/03 – Data final para recebimento de inscrições do edital

22/03 – Divulgação das organizações das zonas sul e leste pré-selecionados

25/03 a 28/03 – Visitas de seleção

01/04 – Divulgação das organizações selecionadas

03/04 – Abertura do programa

Inscrições aqui: www.fundacaotidesetubal.org.br/como_atuamos/fortalecimento/edital2013

Enviar preenchido para: comunicacao@ficas.org.br e administrativo@casa7.org.br

Mais informações: 11 3045-4313