Considerações sobre a Cruz Planetária sobre a Cruz Planetária de 07/08

06/08/2010 21:53

    Considerações sobre a

Cruz Planetária de 07/08

 

por: Marcelo Dalla

 

 

Inspirado pelos textos que tenho lido sobre a grande cruz planetária que se forma no céu do dia 7 de agosto, decidi pesquisar e refletir um pouco mais sobre essa configuração.Quanto mais estudo e pesquiso, mais tomo consciência deste grande momento para a humanidade. O céu indica um agravamento em situações que vem se deteriorando  e chegam ao limite. O cenário mundial pode realmente ser redefinido nos próximos meses.

 

Na madrugada do dia 6 para o dia 7 de agosto a Lua domiciliada em Câncer forma oposição a Plutão, num dos braços da cruz. No outro braço da cruz temos Júpiter e Urano em Áries,opostos a Saturno, Marte e Vênus em Libra (que acaba de ingressar em seu  ).

Essa é uma combinação pra lá de explosiva. Marte e Plutão são planetas violentos e quando se ligam deforma tensa indicam que algo se irromperá. Os ânimos estarão exaltados. Podemos esperar eventos mundiais intensos e impetuosos.

 

Urano também está na jogada, indicando panes, apagões, dificuldades ligadas à tecnologia e à energia. O que vinha se arrastando de forma precária ou caótica tende a se romper, estourar.

A tensão entre Júpiter e Plutão indica ainda que manobras ilegais podem vir à público. Pessoas de caráter duvidoso que estão no poder podem ser desmascaradas.

 

Saturno em oposição a Urano e Júpiter representa as velhas estruturas estagnadas que devem ser deixadas pra traz. São velhas instituições e sistemas obsoletos (como o financeiro, por exemplo) que estão em cheque. A estabilidade geral está comprometida, circunstâncias forçarão decisões.

 

 

Plutão, por si só,está em Capricórnio pela primeira vez desde que foi descoberto. Capricórnio é a força estrutural máxima que existe na Terra. Plutão neste signo irá confrontar e destruir radialmente os velhos elementos que atravancam a evolução do planeta.

Todos estes planetas estão em signos cardinais, de ímpeto e propulsão. Podemos esperar mudanças rápidas e vertiginosas, uma verdadeira revolução mundial. Para enfrentá-las é preciso que estejamos alinhados com forças espirituais.

 

Todas essas forças arquetípicas são necessárias para impulsionar as pessoas a escolher a iluminação em vez do materialismo. Para promover o grande despertar coletivo que tanto desejamos. Bárbara Hand Clow em seu livro “O Código Maia” (Ed. Madras) diz: “Urano e Plutão estavam juntos na década de 60, o que trouxe à tona a iluminação. Com Urano chegando ao seu primeiro quadrante com Plutão, não há dúvida de que a iluminação irá arrebatar nosso planeta”. Vale lembrar que em2011, Netuno, que representa a espiritualidade máxima, ingressará em Peixes e completará sua órbita solar desde quando foi visto pela primeira vez.

 

Mas e individualmente,o que podemos esperar? A meu ver, Plutão representa o poder interior, o Divino Poder, a vitória da Vontade Maior contra os desejos inferiores do ego. Na medida em que não o cultivamos, esse poder se transfere para algo externo.Plutão nos mostra compulsões, vícios, ciúme, manipulações, hábitos destrutivos,sexualidade distorcida.

 

Os planetas que formam aspectos com Plutão ativam essas questões. E como já havia dito anteriormente no artigo sobre o eclipse do dia 26 de junho (aqui), aspectos negativos do ego que tenhamos ignorado (nossas sombras) podem vir à tona em forma de crises para que sejam solucionados de vez.

 

Esta é uma grande oportunidade de limpeza. Devemos perceber o que em nós está difícil de ser deixado pra trás. Quais são os velhos comportamentos que atravancam nossa caminhada? Eis a chance de crescer, de nos tornarmos adultos espirituais, de desenvolver nosso poder interior. Terapias vibracionais, meditação, florais e profissionais competentes estão ao nosso dispor para ajudar.

 

 

Conselhos práticos para o período:


-
Não se deixar atingir por provocações, evitar disputas
- Cultivar paz, compreensão, tolerância, paciência
- Tomar cuidado com sobrecargas elétricas
- Evitar locais e situações arriscadas, não abusar da “sorte”
- Evitar pressa, correria, velocidade
- Redobrar o cuidado no trânsito

A chegada de Vênus nosigno de Libra nos mostra o caminho da diplomacia. Há sempre um caminho deentendimento para posições antagônicas. Nestes mesmos dias, Mercúrio seharmoniza com os Nodos Lunares e favorece o diálogo. A comunicação ganha força.É necessário mesmo que as notícias e as informações se espalhem, cheguem aosouvidos de quem for preciso.

Que venham asmudanças!!! No fim das contas, tenho toda a certeza de que o saldo serápositivo.

 

Fatherand Son  (Cat Stevens)

 

 

Father
It's not time to make a change,
Just relax, take it easy.
You're still young, that's your fault,
There's so much you have to know.
Find a girl, settle down,
If you want you can marry.
Look at me, I am old, but I'm happy.

I was once like you are now, and I know that it's not easy,
To be calm when you've found something going on.
But take your time, think a lot,
Why, think of everything you've got.
For you will still be here tomorrow, but your dreams may not.

Son
How can I try to explain, when I do he turns away again.
It's always been the same, same old story.
From the moment I could talk I was ordered to listen.
Now there's a way and I know that I have to go away.
I know I have to go.

Father
It's not time to make a change,
Just sit down, take it slowly.
You're still young, that's your fault,
There's so much you have to go through.
Find a girl, settle down,
if you want you can marry.
Look at me, I am old, but I'm happy.
(Son-- Away Away Away, I know I have to
Make this decision alone - no)
Son
All the times that I cried, keeping all the things I knew inside,
It's hard, but it's harder to ignore it.
If they were right, I'd agree, but it's them They know not me.
Now there's a way and I know that I have to go away.
I know I have to go.
(Father-- Stay Stay Stay, Why must you go and
make this decision alone?)


Tradução

 

Pai
Não é hora de fazer uma mudança,
Apenas relaxe, acalme-se.
Você ainda é jovem, isso é culpa sua,
Há tanta coisa que você precisa saber.
Encontre uma garota, se afirme,
Se você quiser, pode casar.
Olhe para mim, estou velho, mas estou feliz.

Eu já fui como você é agora, e eu sei que não é fácil,
Ficar calmo quando você encontra alguma coisa acontecendo.
Mas vá com calma, pense muito,
Porque, pense em tudo que você tem.
Por que você ainda estará aqui amanhã, mas seus sonhos talvez não.

Filho
Como posso tentar explicar, quando eu faço ele se afasta novamente.
É sempre a mesma, mesma velha história.
A partir do momento em que eu pude falar, fui obrigado a ouvir.
Agora há um caminho, e eu sei que eu tenho que ir embora.
Sei que tenho que ir.

Pai
Não é hora de fazer uma mudança,
Basta sentar-se, vá devagar.
Você ainda é jovem, isso é culpa sua,
Há tanta coisa que você tem que atravessar.
Encontre uma garota, se afirme,
Se você quiser, pode se casar.
Olhe para mim, estou velho, mas estou feliz.
(Filho - Away Away Away, eu sei que tenho que
Tomar essa decisão sozinho - não)
Filho
Todas as vezes que eu chorei, guardando todas as coisas que eu sabia dentro de
É difícil, mas é difícil ignorá-lo.
Se eles estivessem certos, eu concordaria, mas é deles Eles não me conhecem.
Agora há um caminho, e eu sei que eu tenho que ir embora.
Eu sei que eu tenho que ir.
(Pai - fique, por que você deve ir e
tomar essa decisão sozinho?)