19/07 - Palestra "O Mito da Caverna de Platão e o Movimento Espírita"

19/07/2010 20:00

  Palestra "O Mito da Caverna de Platão

 

e o Movimento Espírita"

 

 

Palestra de Sylvio Montenegro

 

Dia 19/07 - 20h

 

Platão descreve como uma determinada comunidade, que durante várias gerações viveu enclausurada numa caverna, tendo como única forma de contato com o mundo exterior os fachos de luz oriundos de fora refletidos nas paredes da caverna.

Durante anos, o estudo dessas sombras baseou todo o conhecimento e cultura desse povo, até que uma pessoa menos adaptável resolveu sair da caverna, explorar o mundo, e voltar para contar o que aprendeu.


Paralelo do mito com o movimento espírita


Esta palestra nasceu de um trabalho de pós-graduação sobre "as imagens das instituições", de como empresas, associações etc. acabam por se tornarem escravas de formas consagradas de pensamentos, perdendo o rumo da evolução.

Sobre o palestrante


Sylvio Montenegro - 46 anos - divorciado - dois filhos
Jornalista, com atuação especializada na crônica esportiva e, atualmente, assessor de imprensa da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Espírita há 30 anos, sendo todos dentro da Seara Bendita - Instituição Espírita, onde é expositor dos Cursos Básico e de Educação Mediúnica, além de cursos específicos para crianças, adolescentes e jovens.

Foi diretor da Área de Infância e Juventude da Seara por quatro anos e vice-diretor por outros oito anos.

 

Serviço:

Segunda, 19 de julho de 2010

Hora: 20:00 - 21:30

Localização: Congregação Espírita Maria Benta

Rua Vieira Portuense, 341 - Jabaquara - 04347-080 (perto da estação Jabaquara do metrô) - (011) 5012-4474 = São Paulo, Brazil