Assine o manifesto em favor da Cultura Viva

03/07/2010 16:39

 

Assine o manifesto em favor da Cultura Viva


Um manifesto foi lançado neste mês por artistas, produtores culturais e intelectuais em favor do programa Cultura Viva, do governo federal. O programa tem como principal ação os Pontos de Cultura espalhados por todo o país. No total, são mais de 3.000 pontos reconhecidos.

O objetivo da campanha é transformar esse programa em uma política pública, que tem continuidade a despeito de mudanças de gestão, como a que vai acontecer neste ano. “Lutamos pela ‘valorização’ da Cultura Viva que pulsa em cada um de nós, pelas políticas culturais como estas que são fundamentais para a transformação da realidade social”, dizem os organizadores da campanha pela Lei Cultura Viva.

Os interessados em subscrever o abaixo-assinado podem entrar no site https://www.culturaviva.org.br. “Os Pontos de Cultura são o maior legado da gestão atual do Ministério da Cultura. Ao desenvolver tal política, promoveu uma revolução silenciosa, trazendo os atores de baixo para cima, por meio das novas possibilidades de difusão e acesso à cultura, identificando, reconhecendo e mostrando a todos a nossa riquíssima diversidade cultural”, afirma a assessora de políticas culturais do Pontão de Cultura do Instituto Pólis, Veridiana Negrini.