ONG Canto Cidadão Doará 30 Computadores para organizações sociais

29/03/2011 18:00

 ONG Canto Cidadão Doará 30 Computadores

 para organizações sociais

 

ONG que valoriza o exercício da cidadania e da solidariedade beneficiará outras organizações sociais por meio de computadores doados.

 

 

O Canto Cidadão é uma organização social sediada em São Paulo que atua desde 2002 na sensibilização e preparação de pessoas para a ação voluntária, tanto por meio de programas sociais próprios quanto pela promoção de inúmeras outras causas. No início de 2011, a organização realizou uma campanha de arrecadação de computadores para uma nova iniciativa em parceria com o IOS (Instituto da Oportunidade Social): um espaço de formação profissional a partir de aulas de informática e desenvolvimento humano.

 

“Com esta ação adquirimos 92 computadores. 43 foram aproveitados internamente em dois laboratórios de computação e outras utilizações que beneficiarão 400 crianças e adolescentes durante o ano. 19 não tinham condições de uso e foram destinados a uma organização que realiza a reutilização das peças. E os 30 restantes serão doados por meio de um Edital à organizações sociais que tenham necessidade de recebê-los.” Afirma Felipe Mello, fundador e diretor do Canto Cidadão.

 

Para participar da seleção as entidades devem ser legalmente constituídas em território brasileiro e fornecer todas as informações solicitadas no formulário de inscrição. Caso o número de interessados ultrapasse o de equipamentos disponíveis será a relevância da utilização dos mesmos, que será apresentada em uma carta de solicitação. Além disso, o máximo de unidades por solicitante será de três e estes deverão retirar a doação na sede do Canto Cidadão.

Para receber o formulário de solicitação e outras informações sobre o Edital a organização interessada deve enviar um e-mail para cantocidadao@cantocidadao.org.br.

 

 

Sobre o Canto Cidadão

Em julho de 2002, baseada na Lei 9790/99 (Lei das OSCIP´s), a Organização para Produção e Democratização da Informação Canto Cidadão foi fundada na cidade de São Paulo, a partir da percepção dos comunicadores sociais Felipe Mello e Roberto Ravagnani de que era preciso informar e provocar as pessoas para o exercício da cidadania.

 

Atualmente, a ONG conta com 1000 voluntários treinados e atuantes em 42 hospitais públicos e três asilos da Grande São Paulo. A instituição também realiza expedições sociais por diversos estados brasileiros e em países da América Latina. São mais de 300 mil pessoas beneficiadas anualmente em seus programas sociais (com visitas regulares dos voluntários palhaços em hospitais e realização palestras, oficinas e peças teatrais em escolas, hospitais e asilos).

 

Serviço:

Endereço: Rua Galeno de Almeida, 557 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Telefone:­­­ (11) 3667-0167

www.cantocidadao.org.br