A Consciência Planetária

20/04/2012 08:58
 
 
A Consciência Planetária é a unidade da espécie humana no Planeta.
Unidade da espécie humana significa o reconhecimento pelos Seres Humanos habitantes do Planeta de que são todos uma só unidade.
Uma só unidade significa o reconhecimento de que são todos um só povo, com uma só origem e com os mesmos interesses.
Uma só origem significa o reconhecimento de que são todos irmãos, filhos de um só PAE, acima de raças e outras divisões sem sentido.
 
Os mesmos interesses significa o reconhecimento de que o que é bom ou ruim para um grupo, um povo, é também bom ou ruim para todos, acima de excessos de bens para uns e muito pouco ou nada para outros.
 
Um Planeta em sua evolução rumo à unidade com o TODO passa do estágio inconsciente para o estágio consciente, assim como ocorre com o Ser Humano individualmente.
 
No estágio consciente, a humanidade que habita o Planeta também se torna consciente porque tem as mesmas moléculas físicas, astrais e espirituais do Planeta.
 
No estágio consciente há vários níveis de consciência. Outros níveis ou estágios de consciência implicam que o Planeta alcançará a Consciência Interplanetária, a Consciência Galáctica, a Consciência Cósmica e a Consciência Macrocósmica.
 
A Consciência Planetária é o primeiro estágio do Planeta na Quarta Dimensão.
Algumas das características do Planeta no estágio da Consciência Planetária são as seguintes:
  • ausência de guerras
  • estabelecimento da Paz Autêntica
  • inexistência de exércitos voltados para a agressão, porém treinados e equipados para defender a população em caso de emergências (acidentes, intempéries, doenças)
  • liberdade de migração entre países
  • eliminação de fronteiras
  • eliminação de tributos de fronteira (gestão econômica entre os países como se todos fossem estados de um só país)
  • respeito às culturas locais, porém reconhecimento de que uma cultura única está em formação, rica, diversa, criativa
  • esforços para adoção de um só idioma
  • aceitação plena da vida em outros Planetas
  • prioridades políticas voltadas para o bem-estar social
  • foco na preservação do Planeta
  • redução e possível eliminação de desperdícios de recursos naturais diversos
  • educação voltada para a conscientização do cidadão acerca da Consciência Planetária

 
Outras, muitas outras características. Todas revelando um alto nível de Consciência Quaternária.
Até chegar à Consciência Planetária o Planeta normalmente passa por muitos revezes, resultado do processo de equilíbrio com base na força da PAZ, na força do Amor.
 
A elevação da qualidade de vida em um Planeta no nível de Consciência Planetária é marcante. Ainda assim, é apenas um vislumbre da qualidade de vida que caracteriza Planetas em níveis mais elevados de consciência.
 
Nem sempre é necessário reduzir a população de um Planeta quando ele passa para a Quarta Dimensão / alcança a Consciência Planetária.
 
Muitos Planetas até mesmo aumentam o número de habitantes.
A Terra possivelmente sofrerá uma redução no número de habitantes. O Planeta já está exaurido. Os seus recursos naturais já quase não dão conta do sustento da população atual. Embora o Planeta se esforce imensamente, a sua regeneração é lenta. A não ser que a população diminua significativamente o uso dos recursos naturais ou, então, passe a cuidar do Planeta muito bem. Se cuidar muito bem, sem consumir em excesso, sem poluir, a recuperação será mais rápida.
 
Mas cabe a pergunta: a humanidade está consciente o bastante para cuidar do Planeta muito bem com toda urgência?
A resposta chocante e triste é não. A humanidade pouco fará para cuidar muito bem do Planeta.
 
Finalizando, a Consciência Planetária será uma fase longa de muitos séculos. Será uma fase de ventura, de Paz, de Amor. A Terra será um local ótimo para se viver. Ótimo para todos.