01/12 - 7º Encontro da Rede de Solidariedade será em Porto Alegre

01/12/2010 10:00
7º Encontro da Rede de Solidariedade será em Porto Alegre
Sesc/RS conta com a parceria da Prefeitura local para o programa.

 
 
 
 
Com o objetivo de divulgar o balanço das atividades promovidas durante todo o ano, o Programa Mesa Brasil Sesc reúne a comunidade porto-alegrense, no dia 1° de dezembro. O 7º Encontro da Rede de Solidariedade acontece no Sesc Campestre (av. Protásio Alves, 6220), às 19h30, numa promoção do Sistema Fecomércio-RS e Prefeitura da capital. Na ocasião, serão apresentados os números referentes ao programa na cidade. Empresas doadoras e instituições receptoras, assim como a coordenação estadual e autoridades locais prestigiarão o encontro. 

O Programa Mesa Brasil Sesc consiste em uma rede permanente de solidariedade que tem como missão promover ações educativas de estímulo ao desenvolvimento das comunidades e coletar alimentos excedentes e sem valor comercial e redistribuir para instituições cadastradas. O programa atua no RS desde novembro de 2003. Atualmente, presta atendimentos a 340 instituições. Além disso, o programa está presente em Cachoeira do Sul, Erechim, Caxias do Sul, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Rio Pardo e Taquari (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), assim como na região metropolitana de Porto Alegre. 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-1268 ou através do site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.  Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.