02/12 - II Mostra Socioambiental e Cultural acontece dia 02 de dezembro na Unidos do Peruche

02/12/2012 13:00

II Mostra Socioambiental e Cultural acontece dia

02 de dezembro na  Unidos do Peruche

Evento em comemoração de aniversário do iBRASAC e Instituto Renovatec

O Eco

II Mostra Socioambiental Cultural acontece no próximo dia 02 de dezembro (domingo), na sede da Escola de Samba do Peruche, na Zona Norte de São Paulo. O dia também será marcado pela comemoração do quarto aniversário do iBRASAC e do Instituto Renovatec, que no mesmo dia selam parceria no desenvolvimento de suas atividades sociais.

O evento prevê uma programação cultural no período das 13h às 19h, incluindo apresentações artísticas (dança, percussão infantil do Projeto Batukai, MPB), exposição de artesanato, escoteiros, entretenimento e atividades lúdicas para crianças além de degustação de nhoque orgânico.

Na sequencia do dia, haverá treinamento de RCP (reanimação cardiopulmonar e massagem cardíaca) e orientação de primeiros socorros contra acidentes domésticos ministrado pelo Tenente Caetano.

Outro ponto alto da Mostra Socioambiental Cultural será a central de triagem de resíduos sólidos e eco-práticas. Esta ação vai demonstrar o processo de separação e destinação de resíduos sólidos (garrafa pet, bateria de celular e embalagens Tetra Pak para reciclagem).

O encerramento será às 20h, com ensaio geral com a bateria Rolo Compressor da Escola de Samba do Unidos do Peruche. Além desta atração, para comemorar o Dia Nacional do Samba, vai acontecer, ao longo do dia, roda de samba no Cantinho do Peruche com acesso ao público presente no evento. O quê: II Mostra Socioambiental Cultural e aniversário do iBRASAC e Instituto Renovatec

Serviço:

Domingo, 02 de dezembro de 2012

Av. Ordem e Progresso, 1601 – Escola de Samba Unidos do Peruche.

Contatos: Gláucia Máximo – Presidente do iBRASAC (11) 3462-6996 – (11) 99426-9688 ibrasac@yahoo.com.br

Facebook/ibrasac.com.br

Twitter: @ibrasac

O IBRASAC -Instituto Brasileiro de Alianças Socioambiental e Cultural é Associação Não Governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2008 com o objetivo de fazer a diferença no meio ambiente e na vida das pessoas.

Suas ações acontecem de forma integrada junto dos setores privado, público e sociedade civil.

Em sua jornada de quatro anos o Instituto celebra várias conquistas, entre elas, a aliança com as redes sociais LBV (Legião da Boa Vontade), Senac Santana, Projeto Células de Transformação e Associação Bombeiro Mirim Juvenil Voluntário e tem forte atuação na Comissão Pró-Limão. Desde o primeiro dia de fundação, o iBRASAC teve sua atenção voltada para ações em defesa dos direitos humanos, segurança pública, criança e adolescente, saúde, educação e meio ambiente.

Serviços oferecidos - Treinamento de Primeiros socorros, - Realização de feiras e eventos culturais, na área da saúde, artesanato e shows beneficentes, - Articulações entre os setores público, privado e social.

O Instituto Renovatec  surgiu para levar qualificação profissional a jovens e adolescentes carentes da cidade de São Paulo, no ano de 2008. Em parceria com o Centro Comunitário situado no bairro da capital paulista, Caruara, o Instituto atende cerca de 35 jovens no Projeto Renovateen oferecendo cursos profissionalizantes, oficinas de qualificação, aulas de informática, atividades esportivas e alimentação.