02 e 03/06 - Exposição Uma cidade, mil olhares é uma das principais atrações da Virada Sustentável 2012

03/06/2012 10:00

Exposição  Uma cidade, mil olhares é uma das

principais atrações da Virada Sustentável 2012

Como viver melhor e de maneira sustentável em meio ao caos urbano? É essa pergunta que a exposição “Uma Cidade, Mil Olhares” quer nos ajudar a responder. Após o sucesso da mostra “Uma Casa, Mil Olhares” lançada em 2011, a equipe de responsabilidade social da Kraft Foods, em parceria com a Evoluir - Educação para Sustentabilidade, ampliou os horizontes e transformou o projeto da casa em cidade. A exposição será lançada na segunda edição da Virada Sustentável, no dia 2 de junho, no Parque do Ibirapuera.

         “Ficamos muito satisfeitos com a repercussão positiva que a exposição teve no ano passado e felizes em saber que o projeto contribui para uma reflexão sobre o impacto de nossos hábitos no ambiente em que vivemos. Neste ano, queremos estimular um olhar ainda mais amplo sobre o tema”, comenta o diretor de Assuntos Corporativos da Kraft Foods Brasil, Fabio Acerbi.

O conceito da exposição foi inspirado na Agenda 21, programa proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover o desenvolvimento sustentável nas cidades e no mundo. O espaço de 180m², duas vezes maior que o do ano passado, retrata a vida na cidade e será dividido em: escola, saúde, cinema, casa, convivência, mobilidade, consumo, esporte e boas práticas no mundo. Por meio de atividades interativas e vídeos educativos, o visitante terá acesso em cada uma dessas áreas a informações sobre economia de recursos naturais, reciclagem, hábitos de consumo, e dicas sobre como conviver melhor com o próximo e ser um bom cidadão.

“Ao caminhar pelas ruas da exposição o visitante aprenderá como cuidar melhor do meio ambiente, conviver em harmonia e ter uma vida mais saudável. É sob este ângulo que convidamos o público a olhar esta cidade”, explica Giselle Sigel, coordenadora de Responsabilidade Social da Kraft Foods.

A exposição “Uma Cidade, Mil Olhares” é gratuita e faz parte do programa “Uma Vida Sustentável”, desenvolvido pela Kraft Foods desde 2009. Este ano a iniciativa estará presente em 150 escolas brasileiras, formará 700 educadores e beneficiará mais de 70 mil crianças com o cantinho “Faça seu dia delicioso” que contém jogos, livros, DVDs e brinquedos para a educação das crianças com foco na temática da qualidade de vida.

 

Trovadores Mirins

         O grupo seresteiro infantil “Trovadores Mirins”, formado por 30 crianças com idade entre 4 e 14 anos, se apresentará no espaço da exposição “Uma Cidade, Mil Olhares” durante os dois dias da Virada Sustentável. Com o patrocínio da Kraft, os Trovadores Mirins realizarão 10 apresentações em parques da cidade de São Paulo. Sob regência de Lucila Novaes, o repertório será composto por canções ligadas à sustentabilidade, reforçando a importância de cuidarmos do nosso planeta.

         A primeira apresentação será no dia 2 de junho, às 9h30, no espaço da exposição “Uma Cidade, Mil Olhares”.

 

Serviço

Exposição “Uma Cidade, Mil Olhares”

Data: De 2 a 3 de junho

Horário: Das 10h às 17h

Local: Parque do Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – São Paulo (SP)

 

Virada Sustentável

Data: 2 e 3 de junho

Local: Cidade de São Paulo

Site oficial: https://www.viradasustentavel.com/site/