04 e 05/11 - Rio Grande do Sul receberá 1º Seminário Estadual sobre Tráfico de Seres Humanos

04/11/2011 10:00
 
 
Com o objetivo de abordar a temática do Tráfico de Seres Humanos (TSH) e suas formas de enfrentamento, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em parceria com a Rede Um Grito pela Vida e o Colégio Bom Conselho, irá realizar, nos dias 04 e 05 de novembro, o ‘1º Seminário Estadual sobre o Tráfico de Seres Humanos’, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

 

 

Durante o evento, que tem como tema "Tráfico de Seres Humanos: um grito, um clamor, um crime" e lema "Erradicar pela solidariedade na defesa e promoção da vida", os participantes terão a oportunidade de debater sobre o Panorama Internacional, Nacional e Estadual sobre o Tráfico de Pessoas, assim como a Política e o Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de pessoas e a implantação de uma Rede de Enfrentamento no Estado.

 

O 1º Seminário Estadual sobre o Tráfico de Seres Humanos, que será realizado no Auditório do Colégio Bom Conselho (Rua Ramiro Barcelos, nº996, Porto Alegre - RS), acontecerá dentro da semana do primeiro aniversário de beatificação de Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

 

As inscrições podem ser realizadas através do site https://www.icm-sec.org.br/traficodesereshumanos/index.php.

Voce sabia?

 

  • Que o tráfico de seres humanos é uma grave violação dos direitos humanos e atinge aproximadamente 2,5 milhões de pessoas no mundo.
  • Produz um lucro de 31,6 bilhões de dólares por ano.
  • 81% dos casos são mulheres e meninas com menos de 18 anos e o Brasil é maior exportador da América Latina.
  • Há cerca de 75 mil brasileiras  traficadas, sendo exploradas  sexualmente, em regime de escravidão, nos países da Europa.
  • O Brasil possui mais de 240 rotas de tráfico humano. Na região Sul há registros de 28 rotas. São rotas estaduais, nacionais e internacionais.