04/09 - Kiwi Companhia de Teatro apresenta espetáculo no Pombas Urbanas

04/09/2010 19:00

Kiwi Companhia de Teatro apresenta


espetáculo no Pombas Urbanas

A partir de textos da historiadora Michelle Perrot e da autora austríaca Elfriede Jelinek (prêmio Nobel de literatura 2004), o espetáculo discute a questão de gênero e da violência contra a mulher, investigando as conexões entre patriarcado e capitalismo, dedicando especial atenção à opressão sofrida pelas mulheres e às formas de organização e resistência desta parcela majoritária da população.

A Kiwi Companhia de Teatro surgiu em 1996. Produziu uma quinzena de montagens teatrais, leituras dramáticas de autores como Beckett, Kafka, Hilda Hilst, Elfriede Jelinek e Heiner Müller. Organizou cursos, oficinas e debates sobre a encenação e a dramaturgia contemporâneas. Em 2007 foi selecionada pelo Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo com o projeto Teatro/Mercadoria – Espetáculo e miséria simbólica. Um dos objetivos do grupo responde à necessidade de, simultaneamente, fazer e pensar o teatro e a sociedade.

A companhia é formada por cinco componentes fixos (Fabio Salvatti, Fernanda Azevedo, Fernando Kinas, Luiz Nunes e Marcia Bechara), e tem a colaboração de vários artistas que acompanham a trajetória do grupo, como: Demian Garcia (sonoplasta), Marina Willer e Paulo Emílio (programadores visuais), Clóvis Inocêncio (ator), Fernando Marés (cenógrafo e figurinista) e Gavin Adams (vídeoartista).

Os trabalhos da companhia foram apresentados em diversas cidades do país por meio de parcerias com instituições como SESC, Itaú Cultural, Aliança Francesa e Cultura Inglesa, ou pelo convite de festivais de teatro brasileiros (Recife, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, dentre outros). A Kiwi também se apresentou em Bogotá (Colômbia) e participou de evento em Los Angeles (Estados Unidos).


SERVIÇO
Sábado (4/9), às 19h
“Carne - Patriarcado e Capitalismo”, com Kiwi Companhia de Teatro
Direção e concepção de espaço: Fernando Kinas
Roteiro: Fernanda Azevedo e Fernando Kinas
Elenco: Fernanda Azevedo e Maysa Lepique
Assistência de direção: Fabio Salvatti e Luiz Nunes
Artista convidada: Marie Ange Bordas
Música original: Demian Garcia
Tratamento de imagem: Gavin Adams
Iluminação: Marisa Bentivegna
Produção: Luiz Nunes


Teatro Ventre de Lona (135 lugares)
Centro Cultural Arte em Construção – Instituto Pombas Urbanas
Avenida dos Metalúrgicos, 2100
Bairro Cidade Tiradentes – Zona Leste / SP
www.pombasurbanas.org.br
Entrada Gratuita – Retirar ingresso com 1 hora de antecedência ou reservas pelo 11 2285-7758