05 a 09/06 - Virada Sustentável 2013 vai de hoje a domingo em São Paulo

09/06/2013 10:00

Virada Sustentável 2013 vai

de hoje a domingo em São Paulo

De quarta a domingo, em mais de 150 locais na cidade, com diversas atrações como dança, teatro, shows, gastronomia, passeios em parques da cidade. Confira.

Terra

 

 

Eu sua terceira edição, a Virada Sustentável inicia hoje,quarta=feira,oficialmente no Centro Cultural São Paulo (CCSP). De acordo com os organizadores, serão mais de 600 atrações distribuídas em mais de 100 espaços espalhados por São Paulo entre os dias 6 a 9 de junho.

 

Para marcar o lançamento do evento, nesta quarta ocorre o plantio de uma muda de pau-brasil no Memorial da América Latina, além da Bicicletada de Abertura da Virada Sustentável, saindo do Centro Cultural São Paulo para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e o início da Virada Sustentável. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.

 

Prêmio Virada Sustentável 2013: votação popular
A escritora Patrícia Secco foi a vencedora do júri popular (on-line) no Prêmio Virada Sustentável 2013, envolvendo uma lista de 100 pessoas que estão transformando São Paulo num lugar mais sustentável e melhor para se viver.

 

Especializada em livros voltados ao público infanto-juvenil, com mais de 250 títulos publicados, Patrícia é responsável pelo projeto Ler é Fundamental de incentivo a leitura, que já distribuiu mais de 20 milhões de livros gratuitamente em parceria com inúmeras empresas e instituições.

 

Também atuou na área das artes cênicas, tendo produzido oito peças que levaram mais de 200 mil crianças gratuitamente ao teatro. E sustentabilidade é o tema sobre o qual versa a maior parte de seu trabalho.

 

O segundo vencedor do Prêmio, escolhido pelo júri do Conselho Curador da Virada Sustentável, será anunciado nesta quarta, dia 5 de junho, durante cerimônia de entrega da premiação e lançamento oficial da edição 2013 da Virada Sustentável, em evento aberto ao público no Centro Cultural São Paulo (CCSP), a partir das 20h.

 

A Virada Sustentável
Idealizada por comunicadores que reconhecem a importância da abordagem positiva de um tema para gerar o envolvimento das pessoas, o evento teve sua primeira edição em 2011, quando reuniu mais de 500 mil pessoas em 482 atrações distribuídas em 78 espaços. No segundo ano, mais distribuída por São Paulo, com ações e atrações em todas as regiões da cidade, a Virada se reuniu em torno de 740 mil pessoas em 612 atividades gratuitas localizadas em 149 locais.

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!