06/06 - Programa Meio Ambiente e Saúde – Cuidando da Ecologia Integral -33º Encontro

06/06/2013 14:00

Programa Meio Ambiente e Saúde -

Cuidando da Ecologia Integral 

 33º Encontro - Tema "Biomas do Brasil"

Dia 06 de junho, quinta-feira, das 14h às 17h

Umapaz

 
Fonte: Mapa de Biomas do Brasil - IBGE, 2004
 
A UMAPAZ convida para o próximo encontro do Programa Meio Ambiente e Saúde com o tema “Biomas do Brasil”.
O encontro tem o objetivo de contextualizar como a vegetação se adapta a diferentes relevos e climas e mostrar, através de conhecimentos científicos, como a vida evoluiu e como os organismos puderam se difundir e se adaptar aos mais diversos ambientes brasileiros como a Floresta Amazônica, Floresta Atlântica, Cerrados, Caatinga, Pantanal e Florestas de Araucária.
Buscaremos apresentar e refletir como a vida está por todas as partes do planeta e é representada das mais diferentes formas, e como caracteriza as interações ecológicas que formam a grande teia da vida. Não é possível afirmar que qualquer espécie vivente não tenha relação direta com outros seres vivos. Ainda mais porque o meio abiótico e biótico estão em interação constante e contínua.
Facilitação: Vitor Otavio Lucato – Técnico em Agropecuária, Graduado em Ecologia pela UNESP e em Biologia pelo Mackenzie; Pós-graduado em Saúde Pública e Gestão Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Técnico do Departamento de Parques e Áreas Verdes e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente desde 1982. Docente da UMAPAZ.
 
Coordenação: Suely Feldman Bassi e Vitor Lucato
 
Serviço:
Programa Meio Ambiente e Saúde – Cuidando da Ecologia Integral - 33º Encontro
Tema: “Biomas do Brasil”
Dia 06 de junho de 2013 (quinta-feira), das 14h às 17h
Carga horária: 3 horas totais
Vagas: 80 – primeiros inscritos
Público alvo: Profissionais da saúde, educadores e interessados no tema
Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário) – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera (portão 10 somente para pedestres; portão 3 estacionamento Zona Azul).
Facilitação: Vitor Lucato
Coordenação: Suely Feldman Bassi e Vitor Lucato
 

ATENÇÃO: Todos os servidores da SVMA (Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente) precisam levar a ficha de inscrição abaixo impressa e assinada pela chefia imediata ou serão impossibilitados de participar da atividade.