06/07 - 12h30- TRIO MAHLE em MÚSICA NO MASP - Gratuito

04/07/2010 23:18

TRIO MAHLE no Música no MASP

Terça-feira às 12h30


 

Horário: 12h30
TRIO MAHLE
Música no MASP

Local: Grande Auditório do MASP (1o. subsolo do museu)
Ingressos: entrada gratuita, a ser retirada na bilheteria

MASP - Av. Paulista - São Paulo/SP - Pró. Metrô Trianon



O Trio Mahle é formado pelo violinista Claudio Micheletti, pelo violoncelista André Micheletti e a pianista Gabriella Affonso. 

Inicialmente, um duo de violoncelo e piano foi formado, quando Gabriella, estudando na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, se encontrou com André Michelletti ainda em terras ianques. Já no Brasil, morando em São Paulo, Gabriella e André convidaram Cláudio para a formação final, e numa homenagem ao grande compositor e regente brasileiro Ernst Mahle fundaram o trio.

Esta combinação de instrumentos é uma das formas mais conhecidas na música clássica de câmara. Compositores como Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven, Johannes Brahms, Felix Mendelssohn, Franz Schubert, Robert Schumann, Pyotr Ilyich Tchaikovsky deram atenção especial a esta formação.

Claudio Micheletti é spalla da Orquestra Experimental de Repertório, da Orquestra Sinfônica da USP e da Orquestra Bachianas, Cláudio é também professor de violino na Faculdade Cantareira e no Instituto Bacharelli.

André Micheletti é professor na Universidade de Campinas (Unicamp), está na fase final de seu doutorado na Indiana University em Violoncelo e Violoncelo Barroco. Participa de festivais de música nacionais e internacionais, além de aulas particulares e master classes com grandes nomes da música erudita.

Gabriella Affonso graduou-se em 2001 pela City University of New York, Hunter College, obtendo diplomas de bacharelado em Música (Summa Cum Laude) e mestrado e realizou o curso de Performer Diploma na Indiana University, atuando como Associate Instructor no departamento de Piano da instituição, entre 2007 e 2008.