07 a 09/05 - Antídoto - Mostra de filmes sociais

07/05/2010 19:00

   

A produção audiovisual usada para comunicar injustiças, problemas, desejos, soluções. Entre 6 e 9 de maio, o Antídoto promove exibição de filmes seguida de debates em torno de questões relacionadas à violência, à desigualdade social, ao consumo de drogas e ao racismo.

Na quinta, dia 6, o lançamento do site O Veneno e o Antídoto - Uma Visão da Violência no Brasil
   coloca em discussão a influência da criminalidade na vida dos brasileiros que habitam as regiões mais afetadas pelo problema. O debate conta com a participação de Estevão Ciavatta e Lao de Andrade.

O documentário A Ponte, exibido no dia 7, retrata o abismo social entre as duas margens do Rio Pinheiros, em São Paulo. Participam da discussão Tia Dag e Saulo Garroux, fundadores da ONG Casa do Zezinho, que atua na periferia da zona sul há 17 anos.

No sábado, é lançado Selva de Pedra - A Fortaleza Noiada, documentário que investiga o consumo de crack na capital cearense. No debate está o diretor Preto Zezé, a assistente social dra. Cynthia Studart e o policial militar Major Plauto.

O preconceito racial, suas causas e desdobramentos é a pauta do domingo, em que é apresentado o filme Zumbi Somos Nós,
produzido pelo grupo Frente 3 de Fevereiro. A socióloga Maurinete Correia e o DJ e ator MC Eugênio Correia, membros do grupo, falam sobre o tema.


Antídoto - Vídeos e Debates
quinta 6 sexta 7 de maio 20h
sábado 8 domingo 9 de maio 19h

entrada franca - 214 lugares (ingressos distribuídos com meia hora de antecedência)

Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

informações 11 2168 1777