08/04 - Gal Costa apresenta turnê do novo disco em show gratuito

08/04/2012 11:30

Gal Costa apresenta turnê do

novo disco em show gratuito

 

Show marca o lançamento da turnê do disco "Recanto"
 
Domingo de Páscoa - 08 de abril - às 11h30 - Parque da Juventude - SP
 
A mistura entre a voz de Gal Costa e as composições de Caetano Veloso sempre resultou em canções preciosas. Parceiros musicais desde a época do grupo Doces Bárbaros, a dupla voltou a se reunir em 2011 para lançar “Recanto”, disco de inéditas que mescla sonoridades eletrônicas com violão e guitarra.
 
Após estrear no Rio de Janeiro, a cantora apresenta o show da turnê do novo disco neste domingo, 8, às 11h30, no Parque da Juventude, com entrada Catraca Livre.
Quem é Gal Costa?
 
Hits de diferentes épocas  que foram eternizados na voz de Gal, como as tropicalistas “Baby” e “Divino Maravilhoso” também são lembrados no repertório da apresentação.
 
Gal Costa sobe ao palco acompanhada dos músicos Domenico Lancellotti (bateria e MPC), Pedro Baby (guitarra e violão) e Bruno Di Lullo (baixo e violão).
 
Confira trecho da faixa “Neguinho”, que integra o novo disco da cantora:
 

Um pouco sobre Gal Costa

Filha de Dona Mariah Costa, sua grande incentivadora que, em entrevistas, conta que passou toda a gestação de Gracinha - nome como era conhecida antes da fama - ouvindo rádio. Cresceu no Bairro da Graça, em Salvador. Na adolescência, trabalhou na loja de discos do jornalista Roni que, coincidentemente, foi, em 1972, promotor do show "Caetano & Chico", realizado em Salvador. Através desse emprego, sabia de todas as novidades musicais da época e tornou-se fã da bossa nova. Desde criança, tinha o sonho de ser cantora. No início dos anos 60, conheceu o ídolo João Gilberto que, segundo depoimento registrado no encarte da coleção "História da Música Popular Brasileira", disse-lhe, após a primeira vez em que a viu cantar: "Você é a maior cantora do Brasil". Nessa mesma época, também conheceu Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, formando o quarteto que, mais tarde, viria a ser conhecido como Doces Bárbaros, após participarem, juntos, de um espetáculo que resultou em um LP. Saiba mais...

 

Serviço:

Show gratuito de Gal Costa de Lançamento do disco Recanto

Domingo - 08 de abril - às 11h30

Parque da Juventude  

Avenida Zaki Narchi, 1309 – Santana - São Paulo/SP
            (11) 2251-2706