09/11 - Lançamento da Rede pela Valorização dos Docentes Latinoamericanos

09/11/2011 09:00

Lançamento da Rede pela Valorização dos Docentes Latinoamericanos

Nesta quarta-feira, 09/novembro - 09h na Ação Educativa

 

A Ação Educativa e a Fundaciòn Avina convidam para o lançamento da Rede pela Valorização dos Docentes Latinoamericanos, nesta quarta-feira, às 09, na sede da Ação Educativa. Melhorar a qualidade da educação passa necessariamente pela valorização das educadoras e dos educadores. Por isso, as organizações de diferentes países da América Latina propõem a criação de uma articulação para fortalecer esta agenda, que deve ser de toda sociedade.

 

Se voce também acredita nisso, junte-se à Rede e amplie esta roda.

Programação:

Abertura - Das 09h às 10h

Exposição dos objetivos e estratégias da Rede, lançamento do Portal Vozes da Educação e divulgação do levantamento dos professores e professoras na América Latina.

 

Debates:

Com a participação de pesquisadores, educadores da rede pública, confederações sindicais,  organizações e articulações da sociedade civil latinoamericana.

 

10h30 às 12h30

A questão docente na América Latina

Fátima Aparecida Silva ( Internacinal de Educação da América Latina 0 IEAL); Guillermo Williamson (Universidad de La Frontera - chile); Marcelo Mosqueira ( Professor e diretor em escola pública em Buenos Aires, Argentina); Milton Luna, Coordenador do Contrato Social pela Educação - Equador e membro da Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação. Mediação: Mônica Zeferino (El Abrojo)

 

14h às 16h30

Uma agenda de toda a sociedade brasileira

Roberto Franklin Leão (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE); Daniel Cara (Campanha Nacional pelo Direito à Educação); Eduardo Amaral (Professor de Filosofia da Rede Estadual de São Paulo); Teresa Aliperti (professora do ensino fundamental I do município de São Paulo, representante do Movimento Todos pela Educação) a confirmar; Álvaro Hypólito (Red. Estrado - UFMG). Mediação: Denise Carreira (Ação Educativa).

 

Encerramento: 17h

Exibição Especial do filme "Carregadoras de Sonhos", produzido pelo Sintese -  Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe. Duração:  65 min.

 

O evento terá transmissão ao vivo e um bate-papo on line para interação com os debatedores.

 

Serviço:

Lançamento da Rede de Valorização dos Docentes Latinoamericanos

Quarta-Feira, às 09 h - na Ação Educativa

Rua General Jardim, 660 - Santa Cecília - São Paulo/SP

Maiores inforamções: (11) 3151-2333 - ramal 103

 

Inscrições e  programação compelta:

www.vozesdaeducacao.org.br

 

Interpreação em Libras e tradução simultânea em português e espanhol.