11/03 - Conheça Curimba - Pastoras do Kolombolo Diá Piratininga

11/03/2012 18:00

Conheça Curimba - Pastoras do Kolombolo Diá Piratininga

Samba do Monte

 

 

 

 

 

 Dia 11 de Marçode 2012, o Projeto Comunidade Samba do Monte realizará a apresentação mensal da Roda de Samba e  receberá a arte, o encantamento e o profissionalismo do Grupo Curimba - Pastoras do Kolombolo.

O Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratininga foi fundado em 15/05/2002 por Renato Dias, Max Frauendorf Ligia Fernandes com a idéia, inicialmente, de ser um grêmio recreativo nos moldes dos antigos cordões. Hoje o grupo realiza diversas atividades com o objetivo de  divulgar o samba paulista.

 CURIMBA – PASTORAS DO KOLOMBOLO

Com as vozes do antigo pastoril e as manifestações de cantigas afro-indígenas, nasce a CURIMBA:apresentação realizada por pastoras do Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo dia Piratininga para difundir o samba paulista e seus mestres.

 

 

O grupo traz em sua força o acalanto e o lamento das pretas velhas e a voz da mulher que não se calou representada na figura da escrava Anastácia. O canto das lavadeiras e rezadeiras se faz presente com o requinte da batuc

ada de terreiro.

Em seu repertório, obras autorais, dos integrantes da Ala de Compositores do Kolombolo e de grandes sambistas da Paulicéia, como Zeca da Casa Verde, Geraldo Filme, Paulo Vanzolini e Toniquinho Batuqueiro.

Vozes: Andrea Soares, Laura Ghellere, Ligia Fernandes e Roberta Oliveira

Monalisa Madalena – percussão e voz
Maria Fernanda – voz e violão
Samanta Okuyama – violão

 

Mônica Pérola Negra – surdo e voz
Jackeline Severina – percussão Dia

 

Servicos:
Local: Centro Cultural Monte Azul
Endereço: Av. Tomás de Souza, 552 - Jd. Monte Azul –São Paulo SP
Horário: das 14h às 20h
 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!