12/03 - Aprenda mais sobre o Movimento Estudantil de 1977 no Sábado Resistente

07/03/2011 01:43

Aprenda mais sobre o

Movimento Estudantil de 1977

12/03/11 - 14:00 - Memorial da Resistência – São Paulo/SP

 

 Foto: Google Imagens

Foto: Google ImagensPara quem gosta da história do Brasil e quer aprender mais, uma boa chance é o projeto Sábado Resistente, em São Paulo. Promovido pelo Memorial da Resistência de São Paulo, o evento tem uma edição no próximo dia 12 de março, a partir das 14h.

O evento, com o tema Movimento Estudantil de 1977 e a Luta pela Redemocratização, promove um espaço de discussão entre pesquisadores e estudantes interessados no tema. Além disso, acontece a exibição do documentário Não se cala a consciência de um povo, desenvolvido pelo setor de comunicação da PUC.


O Memorial da Resistência fica no Largo General Osório, 66 – Luz – Auditório Vitae – 5º andar. A entrada é gratuita. Confira a programação completa


Programação:

14h: Boas-Vindas
Kátia Felipini (Coordenadora - Memorial da Resistência de São Paulo)
Coordenação – Maurice Politi (Núcleo de Preservação da Memória Política/Fórum Permanente de ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo)

14h30: Exibição do documentário “Não se cala a consciência de um povo” (30 ‘)

15h: Palestras e debate
Vera Paiva (Líder estudantil no ano de 1977, professora do Departamento de Psicologia Social da USP e coordenadora do NEPAIDS/USP – Núcleo de Estudos para a prevenção da AIDS)

Paulo Moreira Leite (Líder estudantil no ano de 1977, jornalista desde os 17 anos, Editor da revista Época. Foi diretor de redação da revista Época e do jornal Diário de São Paulo, redator- chefe da Veja, correspondente em Paris e Washington).