12/04 - Palestra de Dennis Watlington na 8ª Semana Martin Luther King

06/04/2011 15:00

 Palestra de Dennis Watlington na

8ª Semana Martin Luther King

 

12 de abril 2011 - terça-feira
Entrada Franca  - Auditório do MASP

Para celebrar a 8ª Semana Martin Luther King, o Comitê Paulista para a Década de Cultura da Paz, realiza palestra com o  Professor Dennis Watlington, no Brasil a convite do Consulado Americano. por ser um  exemplo de superação pessoal das dificuldades de uma juventude pontuada pela drogadição.

Cineasta, ator, palestrante motivacional, professor convidado em várias universidades e autor, entre outras, da obra, The Untold West: the black West,
pela qual recebeu o Prêmio Emmy, Dennis escreveu muitos roteiros de filmes para a TV e Cinema, dentre eles All My Children, One Life to Live e The City, da Rede ABC.
 
Sua admiração por Martin Luther King e o impacto da luta não violenta pelos direitos civis dos negros norte-americanos tiveram papel decisivo em sua história pessoal.

Martin Luther King não apenas libertou os negros do EUA, mas se dedicou e se comprometou com o avanço da liberdade social de seu país. Sua visão inclusiva abriu portas, permitindo que um novo e diverso conceito de cidadania emergisse. Desde negros sob o regime de um verdadeiro apartheid, passando pelas mulheres com poucas chances de exercer atividades além dos trabalhos domésticos, até os asiáticos, latinos e a população gay, grupos que ainda sofrem com o preconceito, a obra de Martin Luther King Jr. criou, passo a passo, caminhos para a construção da liberdade, um os elementos mais importantes da paz.

Agora mesmo, nos movimentos de libertação em países do Oriente e Norte da África, se faz sentir o poder das lutas sociais inspiradas em vias não violentas que buscam o diálogo e fundamentalmente salientam a dignidade da vida humana, que não deve ser objeto de negociação, visto que a consciência
 
Serviço:
12 de abril 2011 - terça-feira
Entrada Franca  - Auditório do MASP
Av. Paulista, 1578 - São Paulo/SP -
Estação Trianon-MASP do Metrô