12 a 14/03 - III Sigera - III Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais.

12/03/2013 18:00

III Sigera

III Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais.

12 a 14 de março de 2013 - às 18h - São Pedro/SP

Ecológica

O Brasil é um dos maiores produtores agropecuários e agroindustriais do mundo e tem nessas atividades um de seus pilares de desenvolvimento. Essa condição traz benefícios sociais e econômicos, mas também desafios ambientais para que esse desenvolvimento ocorra considerando a sustentabilidade das cadeias produtivas. Portanto, os resíduos gerados devem ser gerenciados com base nos produtos do conhecimento, garantindo decisões fundamentadas e válidas a longo prazo. A fim de contribuir para a almejada sustentabilidade agropecuária e agroindustrial a Sbera tem o prazer de realizar o III Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais – III Sigera.

O III Sigera proporcionará a interrelação desses dois elos com a temática ambiental, contribuindo para perpetuação do país como grande produtor de alimentos.

Durante o evento serão tratados os temas científicos mais relevantes quanto ao gerenciamento dos resíduos agrícolas, pecuários e agroindustriais. Dessa forma, a partir da apresentação de palestras e trabalhos científicos, os participantes poderão obter conhecimentos e trocar informações os quais propiciarão o avanço da ciência e o auxílio às sociedades na tomada de decisão.

Com a realização desse evento a Sbera renova seu caráter pioneiro e sua visão sistêmica, pois traz para discussão a temática ambiental das produções agropecuárias e agroindustriais, contribuindo para segurança ambiental dessas atividades e para o bem-estar das sociedades.

Serviço:

III Sigera - III Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais.

De 12 a 14 demarço, às 18h

Hotal Fazenda Colina Verde

Rua Veríssimo Prado, 1500

São Pedro - SP

Organizado por: Sbera

https://www.sbera.org.br/sigera2013/