14/07 - 5ª Mostra entre Morros

14/07/2012 13:00

5ª Mostra entre Morros

14/07 (Sábado) - às 13h
Rua São Felix, s/n.°, Jardim Ipê, Mauá/SP

Terreiro de Mauá/FB

Todo Canto da Cidade - Projeto da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que busca abrir espaço na agenda cultural de Mauá para quem quiser representar qualquer linguagem artística individual ou em grupo. Conta com o suporte do Baú do Lazer (cama-elástica, parede de escalada, entre outros). Haverá também atividades esportivas, um bate-papo com música e viola e apresentações musicais.
 
13h – Núcleos Artísticos da Cia Quartum Crescente e convidados. Apresentação dos alunos dos Projetos Cortinas Abertas, Ponto de Cultura Entre Morros e convidados.
14h – Cortejo com Batuque Abayomi (Diadema/SP) O grupo Batuque Abayomi conta com um repertório variado de ritmos brasileiros como o maracatu, samba reggae, baião, funk entre outros, conta com bailarinas e cantoras, além de um figurino que retrata toda brasilidade com cores vivas e alegres.

15h – O Bicho que ajudou o Homem - Trupe Entre Morros Núcleo da Cia Quartum Crescente, e foi criado em 2009, com jovens de 13 a 16 anos participantes das oficinas dos projetos socioculturais desenvolvidos em sua sede. O Objetivo principal do Núcleo é de estimular as habilidades necessárias para a prática teatral. Este Núcleo já se apresentou No Dia Internacional da Exploração Sexual e Trabalho Infantil do Sindicato dos Bancários do Grande ABC, do II Seminário dos Pontinhos de Cultura do Estado de São Paulo em Jacareí, da II Teia dos Pontos de cultura do Estado de São Paulo, do Encontro da Cena de Mauá. Na Mostra Entre Morros apresenta “O Bicho que ajudou o homem” que narra à história de Titonho, um sertanejo pobre que, em troca da riqueza, vende sua alma ao diabo. Passando algum tempo, o diabo volta para cobrar o trato que só será quebrado se Titonho adivinhar a sua idade, e com a ajuda de sua criada Joana e de Lampião, livra sua alma do diabo.