15,16 e 17/09 - Cia Os Crespos in São Paulo: racismo e sociedade

17/09/2010 21:00

Racismo e Sociedade

  

Os Crespos in São Paulo

 

em 15,16 e 17 de setembro

Colaborações dramaturgicas  de Marcelino Freire,

direção de Eugênio Lima, grupo teatral

Os Crespos discute a identidade do negro no País

 

 

Grupo apresenta mosaico de imagens para traçar a identidade do negro no Brasil.

Partindo de textos do alemão Heiner Muller, dos compositores Caetano Veloso, Chico Buarque e Vinicius de Moraes, do ativista político Martin Luther King, do líder negro Malcolm X, dos escritores Cornel West e Ralph Ellison e do grupo musical Racionais MCs, entre outros. Para ressaltar sua pesquisa sobre o racismo Os Crespos utilizam, ainda, música, artes plásticas e projeção de filmes.

 

 

Com o apoio da Lei de Fomento para Teatro da Cidade de São Paulo, a Cia Os Crespos desenvolve, desde de setembro de 2009, Projeto de Pesquisa sobre o Racismo na História do Brasil e seus desdobramentos na contemporaneidade. O grupo abre o projeto para público em três apresentações do espetáculo A Construção da Imagem e a Imagem Construída nos dias 15, 16 e 17 de setembro (quarta a sexta), às 21 horas, na sede da Cia Livre. A peça tem direção de Eugenio Lima (Núcleo Bartolomeu de Depoimentos), colaborações de Marcelino Freire e figurinos de Claudia Schapira.

 

Serviço:

Sede da Cia Livre - Rua Pirineus 107.  Barra Funda (Região Central, ao lado do Metrô Marechal Deodoro). Telefone - 11 3564 3663.Nextel 7766 9235 Capacidade – 40 lugares. Censura – 14 Anos. Duração – 90minutos. Preço – Grátis. A bilheteria abre com 30 minutos de antecedência.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!