16/02 - Vivência do Verão Segundo a Sabedoria Chinesa

16/02/2012 09:00

 

Vivência do Verão Segundo a Sabedoria Chinesa


Dia 16 de fevereiro, das 9h às 12h, na UMAPAZ

"O coração é a sede da alegria, sinta-o abrir-se lentamente como um botão."

Umapaz

Segundo a Sabedoria Chinesa, o verão é o momento onde a energia yang está com suaforça total. Época de desabrochar, mostrar-se ao mundo, viver sem esforço mostrando o quesomos e a que viemos. É a energia do sol presente em nossos corações.

 

Através dos ensinamentos da filosofia Chinesa, da alimentação e prática corporal, podemosencontrar formas para melhor viver este momento. Experimentar através dos cinco sentidos eentender um pouco mais desta força da Natureza é a proposta desta vivência. Nela, serãoabordados conceitos teóricos sobre a filosofia e alimentação na Medicina Chinesa e prática deexercícios revitalizantes para a estação. A participação é aberta aos profissionais da saúde,educadores e interessados no tema.

 

Sobre as facilitadoras:

Marta Cunha é nutricionista especializada em técnicas da Medicina Chinesa, fitoterapeuta eastróloga. Trabalhou na Secretaria de Saúde do Município de São Paulo na Unidade deMedicina Tradicional Centro como nutricionista, professora de culinária e de práticas corporais.Atualmente é consultora de saúde, facilitadora de vivências de autoconhecimento e participante da diretoria da ABFIT-SP. Administra o blog de receitas (https://cozinhando-saude.blogspot.com) e o site de astrologia (www.companhiadoceu.com.br).

 

Maria Angela Azevedo é psicóloga com formação em Tai Chi Pai Lin e outras técnicas daMedicina Chinesa. Trabalha atualmente na Secretaria de Saúde do Município de São Paulo naUnidade de Medicinas Tradicionais Centro onde atua como professora de práticas corporais emeditação.

 

Serviço: Vivência de Verão segundo a Medicina Chinesa

Dia e horário: 16 de fevereiro, quinta-feira das 9h às 12h

Público focalizado: profissionais da saúde, educadores e interessados no tema.

Facilitadoras: Marta Cunha e Maria Ângela Azevedo

Coordenação: Suely Feldman Bassi e Vitor Lucato

Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268, portão 7A - Parque Ibirapuera

Número de vagas: 40 - primeiros inscritos

Inscrições: Preencher ficha de inscrição abaixo e enviar para o e-mail:inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br