16/06 - Ato em Defesa das Florestas na Rio+20

15/06/2012 12:47

O jogo não acabou! Vamos apitar esta partida!

16/06 - Ato em Defesa das Florestas na Rio + 20

Plenária 5 - das 16h30 às 18h

A principal legislação Brasileira que regula a preservação das florestas está ameaçada,

a população precisa tomar o apito nas mãos e pressionar os políticos

Floresta faz a diferença

Após o pífio veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que alterou o Código Florestal Brasileiro e o encaminhamento da medida provisória que preenche as lacunas deixadas no texto, a campanha Floresta Faz a Diferença entra no segundo tempo com disposição de sobra para pressionar os parlamentares.

A medida provisória voltou ao Congresso Nacional, onde está sendo apreciada por uma Comissão Mista de senadores e deputados. Foram propostas mais de 600 emendas, muitas das quais visam fragilizar ainda mais a legislação em vigor. Além do mais, a Comissão possui uma forte participação de parlamentares da chamada base ruralista.

Batizada de “O Jogo Não Acabou: precisamos apitar esta partida”, a nova campanha do Floresta tem como objetivo alertar a sociedade civil sobre o que está em jogo nas discussões no Congresso. A população poderá monitorar as decisões dos senadores e deputados e, dessa forma, pressioná-los por um Código Florestal que garanta o bem-estar de todos. O apito está agora em nossas mãos.

A campanha é uma ação de apoio ao Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, um conjunto de mais de 200 organizações da sociedade civil que esteve à frente da mobilização em defesa do veto total ao projeto de lei que alterou o Código. O trabalho conseguiu articular uma ampla rede de apoio que contou com o suporte de artistas, cientistas, intelectuais e da população.